Com 48 mm em apenas meia hora, bairros e comércio de Colatina sofrem com os efeitos das chuvas deste domingo

Na madrugada deste domingo (7), às 3h20min, começou uma forte chuva em Colatina que trouxe prejuízos e transtornos para a população e comerciantes da cidade.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento (Cemadem), choveu em Colatina, em apenas meia hora, 48mm. Com a intensa chuva, várias ocorrências foram registradas nos bairros da cidade quanto no centro do município, onde lojas ficaram alagadas, pois as galerias localizadas no centro da cidade não suportaram o volume de água.

Já nas primeiras horas do dia, teve início a movimentação de comerciantes com o objetivo de limpar as lojas e contabilizar  possíveis prejuízos. “Estive aqui de madrugada para ver a situação, cheguei logo após o temporal, a lama e a água tomou conta de tudo aqui”. Revela um comerciante da Rua Expedicionário Abílio dos Santos.

Por volta das 10 horas deste domingo, ainda se via alguns lojistas limpando seus estabelecimentos comerciais. “A gente espera que a rua seja toda limpa e que nós possamos trabalhar sem sujeira amanhã”. Revela o mesmo comerciante.


Vários bairros da cidade também sentiram as consequências das fortes chuvas. No bairro Nossa Senhora Aparecida, um telhado de zinco se desprendeu de uma residência e devido a força do vento foi jogado em cima de uma casa nas proximidades. 

O QUE DIZ O SANEAR

“As equipes do SANEAR estão nas ruas realizando a limpeza com a varrição e carro pipa, desentupimento de bueiros e retirada de terra com objetivo de diminuir os impactos e transtornos causados pelo temporal desta madrugada. Ainda há muito a se fazer e os impactos foram grandes, mas acredito que nosso trabalho do último mês realizando a limpeza de galerias e bueiros pela cidade, ajudou a não termos um estrago ainda maior pois o temporal foi forte”. Afirma o Diretor do Sanear Nilo Locatelli. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido