Segurança Pública: Deputado Federal Da Vitória constrói acordo com Governo Federal para manter direito à progressão na Carreira

Ao discursar em plenário sobre a tramitação da chamada PEC Emergencial, o deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES) fez, nesta quarta-feira (10), defesa enfática dos servidores públicos da área de segurança.

O parlamentar disse que o Legislativo precisa, sim, ter responsabilidade com a austeridade fiscal defendida no texto constitucional em análise, mas que as vedações impostas à categoria da segurança pública precisam ser revistas.

“Não podemos fazer com que os nossos servidores públicos paguem essa conta. Quero fazer, em especial, a defesa dos operadores da segurança pública, estadual e federal. São pessoas que estão, dia a dia, no front. E estes profissionais não têm possibilidade de executar sua atividade no home office. E muitos já perderam sua vida”, justificou.

Da Vitória defendeu que os parlamentares acatem destaques que retirem policiais e bombeiros das vedações colocadas na PEC Emergencial, como o congelamento de salários.

“Precisamos ter equilíbrio fiscal, precisamos tomar conta das contas públicas, mas não podemos sacrificar aqueles que defendem a vida do cidadão”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido