Balestrassi faz reunião emergencial com secretariado e vereadores para discutir as novas medidas para conter o avanço da Covid-19 no município

Em razão do crescimento exponencial do número de casos positivos, de internações e de óbitos causados pelo coronavírus, o prefeito Guerino Balestrassi convocou uma reunião emergencial com todos os secretários municipais e com todos os vereadores de Colatina neste sábado para planejar novas ações estratégicas que contenham o avanço da doença no município. Os próximos dias serão decisivos para que as lideranças da cidade atuem em conjunto para tentar evitar um quadro ainda mais grave. A reunião foi feita em formato on-line. Outras reuniões com outros grupos importantes de Colatina serão marcadas em breve.

Decretos municipais mais rígidos para coibir aglomerações, novas ações de conscientização, trabalho em home office, diminuição dos eventos administrativos e das reuniões com público, além da restrição do uso dos espaços públicos foram discutidos entre os presentes na reunião.

Foram apresentados os dados estatísticos de momento na área da Saúde, sobre ocupação de leitos de UTI, capacidade de testagem (que será ampliada) e dados da vacinação, que está em curso em Colatina. Na área de Educação, foi apresentado o plano estratégico da pasta nas unidades municipais de ensino.

Os problemas do transporte coletivo na cidade foram citados pela Secretaria de Transporte, Trânsito e Seguranca Pública e pelos vereadores. E uma reunião com as empresas está marcada para esta segunda-feira.

Também foram apresentados, pela Procuradoria Geral, as decisões de interdição cautelar apresentadas para os estabelecimentos que estavam marcando festas e shows no final de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido