Balestrassi quer dar continuidade à rua Pedro Epichim até Barbados, beirando o Rio Doce

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print


Mantendo a política de ampliação dos acessos da cidade de Colatina, o Prefeito Guerino Balestrassi, determinou um estudo de viabilidade, para ver se é possível dar continuidade a Rua Pedro Epichim até a comunidade de Barbados, beirando o Rio Doce. Segundo o prefeito esta obra é uma das prioridades de sua administração para que a cidade tenha mais vias de acesso. 

Em reunião com o Governador Renato Casagrande, Balestrassi, falou da importância deste acesso, e o que representará não somente para logística do município, mas para a expansão da cidade. É importante ressaltar que em Barbados está um dos polos industriais do município e o novo acesso poderá facilitar seu desenvolvimento, já que o local tem um grande poder de expansão.

O estudo está sendo feito por parte da Secretaria de Obras, de órgãos da administração ligados ao meio ambiente e procuradoria.

RELEMBRE OUTRO PROJETO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO

O Prefeito Guerino Balestrassi começou nesta semana, o projeto de levar para o lado norte da cidade uma nova “Avenida Beira Rio”. Avenida esta que ligaria o bairro Honório Fraga ao bairro Maria das Graças.

De acordo com o Prefeito, é uma vontade que ele tem desde dos mandatos anteriores. Ele disse em entrevista exclusiva ao Portal de Notícias ES FALA, que sempre pensou em fazer uma avenida para automóveis e um calçadão, nos mesmos moldes da avenida beira rio que fica no lado sul de Colatina. A perspectiva é ligar os bairros Honório Fraga, São Silvano e Maria das Graças.

Disse ainda que já esteve no Ministério do Meio Ambiente conversando sobre a possibilidade de construir a nova avenida, onde conseguiu autorização para dar início ao projeto.

Nesta quarta-feira (13) ele esteve reunido com uma equipe de engenharia para traçar detalhes de como será feito o enrocamento (aterro feito com pedras). A ideia, segundo Guerino, é contratar esse projeto do enrocamento do lado norte para fazer essa avenida, e junto com a avenida um sistema viário, que pode ser uma opção para melhorar o trânsito de Colatina.

Para finalizar ele destacou que junto com a avenida, o projeto também vai proporcionar a valorização de áreas, lazer para os moradores da região norte, além da drenagem de esgoto e adutoras.

A possibilidade é real, tendo em vista que Guerino já fez um enrocamento na parte sul da cidade em sua gestão anterior.

Uma resposta

  1. Mais um marco na história, se o mesmo for concretizado, a anos está abandonado, na entrada da cidade rua sem calçamento👏🏽👏🏽

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular