Casal morre por Covid-19 em intervalo de 24 horas, em Colatina. “Criaram 11 filhos com muito sacrifício, mas nunca faltou amor”, diz filha

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A comunidade do Bairro São Marcos, em Colatina, está de luto. Em menos de 24 horas um dos casais mais tradicionais da comunidade veio a óbito, ocasionados pela Covid-19. Com 47 anos de casados, José Anastácio Eugênio de 69 anos e Maria de Fátima Correa Eugênio de 66, não suportaram as complicações causadas pela doença.

No sábado dia 13 de março, por perceberem febre, dor de cabeça e falta de ar, foram ao Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia e lá foi detectado que estavam contaminados com o coronavírus. Voltaram para a casa e iniciaram a administração dos medicamentos, mas com o passar dos dias o quadro piorou e, na quinta-feira (18), o casal foi internado.

Maria de Fátima, por não se alimentar e devido ao quadro crítico da doença, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), sendo encaminhada com urgência para o Hospital Sílvio Avidos, já José Eugênio também apresentou agravamento da doença, sendo internado poucas horas depois.

Ambos internados em estado grave, permaneceram no hospital lutando pela vida por aproximadamente 8 dias. Maria de Fátima faleceu na quinta-feira (25) e José Eugênio na sexta-feira (26).

“Meus pais eram muito importantes para todos nós, criaram 11 filhos com muito sacrifício, mas nunca faltou amor. Minha mãe, apesar da idade e depois de criar os filhos, amava cuidar dos netos, e adorava pegar crianças da comunidade para cuidar”. Diz Leila, uma dos 11 filhos do casal.

O falecimento do casal comoveu a comunidade. Lideranças do bairro manifestaram a tristeza: “Um casal que lutou a vida inteira e sempre estiveram juntos. Estamos tristes”, revela Lafaiete, uma das principais lideranças da comunidade.

O proprietário do Supermercado Vaus, Edsom, disse estar chocado com o falecimento do casal que, era amigo de longa data. “Um dos moradores mais antigos do bairro, uma perda enorme para a comunidade”, finaliza Edson Vaus.

Um casal de mineiros que estava há 42 anos em Colatina, querido pela comunidade, eram conhecidos pelo carinho e respeito que tratavam a todos, deram a luz e educaram 11 filhos, que juntos viveram e, em 24 horas de diferença morreram. Mais uma história finalizada pela doença que já tirou a vida de 247 moradores de Colatina.

10 respostas

  1. Tristeza de mas, não dar para acreditar , mas estamos de passagem, infelizmente a hora chega para todos , e fica somente as boas lembranças q de bom fizemos em vida , por isso devemos amar mas , e se estressar menos , fazer o bem sem olhar a quem , isso era oq esse casal faziam em vida , q Deus a tenham 🙏💔

  2. Eram excelentes pessoa, sempre do bem ,educados ,amorosos e hospitaleiros prontos para ajudar o próximo qando precisassem, tive o prazer em conhecê-los por anos e iram fazer muita falta para todos.
    Só peço a Deus que tudo isso logo acabe e não tenhamos mais que perder nossos amigos e familiares, e sempre conforte as famílias por suas percas.

  3. Sou irmã da Maria de Fátima, moro em BH mas agente se falava todos os dias , tá difícil conviver com a perca dos dois , saudades eterna

  4. Que neste momento Deus abencoe os familiares, a comunidade do Bairro São Marcos se solidariza com a perda desses dois moradores e os demais.

  5. Fico com o coração partido . Eu conhecia ambos e bons amigos .
    Uma dor profunda e que Deus conforte todos os familiares . A vida é assim mesmo e não sabemos quando deixaremos o planeta terra mas Deus é sabedor de tudo . Amém .

  6. Deixo aqui os meus pêsames a todos os enlutados que Deus conforte os corações de cada um de vocês. Saudades eternas 😥😭

  7. Quanta saudade já sinto.
    D.Maria minha sogra e José meu sogro, pessoas maravilhosas que eu aprendi a
    respeitar e Amar.
    Vão fazer muita falta pra todos nós,foram juntos morar com Deus, unidos como aqui estavam. Nunca irei me esquecer de vocês.
    Saudades eternas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular