Vereadores fazem requerimento à Prefeitura de Colatina para saberem onde foi investida parte do recurso destinado ao combate da pandemia

Na sessão desta segunda-feira (5), da Câmara de vereadores de Colatina, será lido um requerimento, assinado por seis vereadores, para que a Prefeitura Municipal de Colatina, apresente os gastos detalhadamente do montante destinado ao município para o combate a pandemia do novo coronavírus de março de 2020 em diante.   

“Fizemos um requerimento junto a prefeitura para que apresente o detalhamento do gasto dos R$ 43.000.000,00 que vieram para combater a pandemia. Será lida na sessão da Câmara nesta segunda-feira (5), e votada na outra segunda (12). Depois haverá prazo de 15 dias para ser respondido o requerimento. Eu quero saber principalmente sobre a nomenclatura “gastos livres” para saber do que se trata”. Diz o vereador Marcelo Pretti.

Também na sessão desta segunda (5), serão votados dois requerimentos de autoria do vereador Wanderson Rodrigues. “Um deles requerendo informações de quanto veio de dinheiro para combate ao Covid-19 e outro querendo informações detalhadas de onde foram gastos os recursos”. Afirma o vereador

O QUE A PREFEITURA DIZ

A nova gestão da Prefeitura informa que o montante enviado pelo Governo Federal no combate ao Covid foi aplicado no ano passado, em 2020, durante a administração anterior.

Os gastos feitos em 2020 pela antiga gestão estão publicados no Portal da Transparência e que o requerimento dos vereadores pede mais informações de uma parte destes recursos usados em 2020 pela antiga gestão, que no Portal da Transparência está classificado como ‘Gastos Livres’.  

A administração atual, junto com a Secretaria da Fazenda, também está fazendo este levantamento para saber como foi usado este montante classificado como ‘Gastos Livres’ e, assim que estas informações forem confirmadas, serão divulgadas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido