Jovens fazem serenata em frente aos hospitais de Colatina

Jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) dedicaram uma serenata aos pacientes de hospitais públicos e particulares de colatina. A ação ocorreu na última semana e contou com cerca de 40 voluntários. Atualmente, Colatina é a sétima cidade com o maior número de infectados pela Covid-19 no Espírito Santo, com cerca de 17 mil casos e com a taxa de mortalidade em 1.5%. 

O objetivo da ação é dar suporte emocional aos profissionais de saúde e aos pacientes internados por meio de canções e reflexões com mensagens de esperança. 

“A ideia nasceu por conta do isolamento provocado pela pandemia. Então quis estimular uma ação para que os jovens adventistas se sentissem úteis e servindo ao próximo e a Deus, mesmo com as igrejas de portas fechadas”, afirma Leilane Lauer, organizadora do projeto. 

O município conta com 19 templos adventistas, mas todos estão fechados para cultos presenciais. 


A primeira serenata ocorreu no domingo (28) apenas nos hospitais públicos. Depois, um novo movimento se articulou para outra serenata no sábado (3), desta vez, em todos os hospitais da cidade, tanto público quanto particular. A ação começou por volta das 16h30 e durou até às 19h. Todos os voluntários foram orientados a adotarem as medidas sanitária e de distanciamento para que o projeto fosse executado respeitando as normas de combate à pandemia. 
Além das músicas que falavam sobre cura e restauração, os jovens também pregaram reflexões sobre esperança a fim de confortar os colatinenses alcançados pelo projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido