Colatina teve 26 pessoas selecionadas no programa CNH Social

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo(Detran-ES) divulgou a lista com os nomes dos 3 mil selecionados na 1ª fase do programa CNH Social, por volta das 12h desta terça-feira (13). De Colatina foram selecionados 26 candidatos, que poderão finalizar a matrícula no prazo de 15 dias, a contar desta terça(13). 

O programa atraiu 59.064 interessados em obter de forma totalmente gratuita a Primeira Habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro), fazer a mudança de categoria para D (van, micro-ônibus e ônibus) ou E (caminhão e carreta) ou para a aumento de categoria A ou B. 

A lista contempla candidatos de forma eletrônica, de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa, que consideram, com base nos dados informados pelo cidadão no Cadastro Único, a menor renda per capita, maior número de componentes no grupo familiar, candidatos com Ensino Fundamental completo, beneficiário do Bolsa Família e data e hora de inscrição. 

Entre os candidatos que se declararam Pessoa com Deficiência, poderão ser contemplados somente aqueles cuja deficiência não impeça a obtenção da CNH, na forma da legislação de trânsito vigente. 
Também serão abertas, ainda neste ano, mais 2.500 vagas na 2ª fase do programa, em junho, e outras 2.500 na 3ª fase, em setembro, totalizando 8 mil carteiras de motorista.

PRAZOS

Os candidatos selecionados nesta fase deverão obedecer aos prazos de abertura e conclusão das etapas do processo de Habilitação. No site do Detran, na aba “CNH Social”, o interessado deverá preencher os requisitos solicitados para ter acesso à informação em qual Centro de Formação de Condutor realizará a abertura do seu processo de habilitação, junto ao Sistema RENACH, bem como os documentos necessários que deverá providenciar. O candidato que não respeitar os prazos estabelecidos será desclassificado, perderá o benefício e o Detran-ES convocará os candidatos suplentes, em ordem classificatória. 

CHANCE PARA SUPLENTES

Para aqueles candidatos que não foram selecionados na lista, haverá uma nova oportunidade de ser contemplado. No dia 1º de junho, às 12h, será divulgada uma chamada única de suplentes no site do Detran-ES. O objetivo é preencher as vagas remanescentes após desclassificação de candidatos que não respeitarem os prazos estabelecidos no processo de Habilitação. 

A lista com os nomes dos 3 mil selecionados na primeira fase do programa CNH Social 2021 está no site do Detran-ES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido