IBGE suspende provas para recenseadores do Censo 2021. Eram 113 vagas de recenseador para Colatina

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) decidiu suspender as provas do processo seletivo para recenseadores e agentes censitários que vão trabalhar no Censo 2021. De acordo com o instituto, portanto, as provas não serão mais realizadas nas datas programadas no edital (18 e 25 de abril). 

A decisão de suspender as provas foi tomada, segundo o IBGE, devido ao corte de 96% dos recursos previstos no Orçamento Geral da União para a realização do Censo Demográfico, previsto para este ano. 

O IBGE destacou que o processo seletivo não foi cancelado e informou que vai avaliar, junto com o Cebraspe, empresa organizadora do concurso, um novo planejamento para aplicação das provas, a “depender de um posicionamento do Ministério da Economia no que se refere ao orçamento do Censo Demográfico”.

Daniel Aniceto de Souza da Silva, coordenador de área do IBGE em Colatina, confirmou a suspensão das provas. Daniel afirma que a realização do Censo Demográfico ainda não foi cancelada oficialmente. Caso não ocorra, os candidatos que se inscreveram e pagaram para fazer a prova, serão ressarcidos. Todos os candidatos podem acompanhar essa situação através dos sites do IBGE e do Cebraspe, empresa organizadora do concurso. 

Em Colatina, o certame para trabalhadores do Censo 2021 oferece 113 vagas para Recenseador, 2 vagas para Agente Censitário Municipal e 11 vagas para Agente Censitário Supervisor.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido