Diocese de Colatina prorroga suspensão de missas e celebrações presenciais

A diocese de Colatina estendeu até a próxima terça-feira (27) a suspensão das celebrações e missas presenciais nas paróquias da região. Segundo o administrador diocesano, padre Antônio Wilson Almança, a medida foi tomada após profunda reflexão por causa do alarmante cenário que se encontra o Estado do Espírito Santo no enfrentamento à pandemia da Covid-19. 

A suspensão das celebrações terminaria nesta semana, mas acabou sendo prorrogada. A orientação é de que as paróquias usem a internet e outros meios de comunicação para levar a mensagem de fé aos católicos. Segundo a diocese, as recomendações são as mesmas do decreto anterior.

COMPOSIÇÃO

Composta por 31 paróquias, a Diocese de Colatina abrangendo 17 municípios: Aracruz, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Ibiraçu, Itaguaçu, Itarana, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Marilândia, Pancas, Rio Bananal, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Roque do Canaã e Sooretama.

CONFIRA

Colatina (ES), 19 de abril de 2021

Irmãos e irmãs,

Graça e Paz!

Após profunda reflexão e tendo em vista a situação ainda alarmante em que se encontra o Estado do Espírito Santo no enfrentamento à pandemia da Covid-19, comunicamos que nossas atividades religiosas presenciais permanecerão suspensas até o dia 27 de abril.

Até essa data, portanto, manteremos as orientações divulgadas no último decreto (datado de 5 de abril), que disponibilizamos a seguir.

Contamos, mais uma vez, com sua compreensão e seu empenho. Nosso objetivo sempre será o de preservar a vida humana.

Fraternalmente,

Pe. Antonio Wilson Almança

Administrador da Diocese de Colatina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido