Após dois anos de reivindicações por parte dos moradores, nova creche do bairro Santo Antônio será construída

No dia 11 de dezembro de 2019, Com a pergunta: o que é mais importante para o prefeito (Sérgio Meneguelli), uma cidade enfeitada ou uma creche? Pais e responsáveis fecharam, às 8 horas da manhã, a principal Avenida do Bairro Santo Antônio, em frente a Creche Padre Fernando Vitale, para reivindicar, segundo representantes da comunidade, um compromisso firmado entre a administração municipal e a comunidade do Santo Antônio e adjacências. A Creche do bairro Santo Antônio foi fechada em junho de 2019.
Mas o imóvel do CEIM de Santo Antônio, que em anos anteriores causou transtorno às famílias das 260 crianças matriculadas, foi demolido nesta semana e segundo a nova administração municipal, no local, será construída uma nova sede.
A nova creche que começará a ser construída vai poder atender a um público ainda maior. Serão 350 vagas ofertadas, para estudantes de 0 a 5 anos de idade. Uma estrutura nova e moderna para a rede de ensino infantil de Colatina.

Para relembrar, em junho de 2019 a creche foi interditada pela Defesa Civil por apresentar problemas estruturais graves, como estrutura descoberta, dobras em vigas, trincas e infiltrações.

Secretaria de Obras demolindo o antigo prédio do CEIM Santo Antônio

RELEMBRE A MANIFESTAÇÃO ORGANIZADA PELA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

Com a pergunta: O que é mais importante para o prefeito, uma cidade enfeitada ou uma creche? Pais e responsáveis fecharam, às 8 horas desta sexta-feira (11), a principal Avenida do Bairro Santo Antônio, em frente a Creche Padre Fernando Vitale para reivindicar, segundo representantes da comunidade, um compromisso firmado entre a administração municipal e a comunidade do Santo Antônio e adjacências.
Com a Creche do bairro Santo Antônio fechada desde junho de 2019, os pais cujos filhos frequentavam resolveram reivindicar em forma de protesto a construção de um novo local para seus filhos estudarem. A manifestação foi organizada pela Associação de Moradores e membros que se destacam na comunidade.

A retirada de alguns materiais do local nesta quinta-feira (11), chamou a atenção da população. “Estão tirando toda a estrutura da creche e a gente não sabe se é a prefeitura que está fazendo essa desmontagem e isso fez os pais reivindicarem. Queremos saber se vão construir, e se já existe alguma coisa programada”, relata Amadeu Marques, morador e comerciante do bairro Santo Antônio.
“Estamos precisando que o nosso governante municipal olhe com carinho pra comunidade, é uma comunidade muito grande e não temos o respaldo necessário, não somente a creche, mas a parte da saúde está deficitária”, finaliza Amadeu.

O Presidente da Associação de Moradores esteve no local e falou da dificuldade: “As coisas estão muito difíceis aqui pra nós, precisamos de uma resolução”, diz Antonio Carlos Almeida.

Antigas instalações do CEIM Santo Antônio

O OUTRO LADO 

Segundo o setor de comunicação da Prefeitura de Colatina (na gestão do prefeito Sérgio Meneguelli), a população da comunidade do bairro Santo Antônio não está desassistida, todas as crianças estão matriculadas nas adjacências, mas houve pais que não quiseram matricular os filhos em outro local. 
Em relação à construção da nova creche, segundo a Secretaria da Educação, já ocorreu a licitação para a construção da nova creche, a administração está aguardando para dar continuidade ao processo. A expectativa é que no mês de março de 2021 as obras possam começar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido