Ex-candidato a vereador e líder comunitário morre de complicações do Pós-Covid-19 em Colatina

Uma das lideranças comunitárias mais atuantes de Colatina não suportou as complicações originadas pelo pós Covid-19 e veio a falecer nesta terça-feira (27) depois de vários dias lutando pela vida. Marcos Carvalho, chamado respeitosamente por todos de Marquinhos da comunidade, teve uma vida intensa não somente nas comunidades que presidiu, mas também na política partidária.

Marquinhos foi presidente da Associação de Moradores do Bairro Bela Vista por vários mandatos, em que contribuiu para o desenvolvimento do bairro. Atualmente, Carvalho era presidente da Associação de Moradores do Bairro Vicente Soella. Dinâmico como presidente da comunidade, estava sempre apostos para ajudar os moradores através das reivindicações e até manifestações comunitárias quando necessário.

Marquinhos Carvalho testou positivo para a Covid-19 no dia 4 de abril e ficou em isolamento social em sua residência até o dia 11 de abril, quando sentiu muita falta de ar. Após um período de internação na enfermaria, foi transferido para a UTI, onde foi entubado. Os médicos iriam promover uma traqueostomia ainda nesta terça-feira (27), mas não deu tempo, devido ao seu grave estado de saúde veio a falecer.

Marcos Carvalho era muito ativo na política partidária, disputou por três vezes as eleições postulando uma cadeira na Câmara de Vereadores de Colatina, onde não obteve sucesso. “Ele era muito solidário, tinha um alto astral, muito alegre e foi um excelente irmão, pai, e avô”, revela uma de suas irmãs, Arilda Carvalho.

Marcos Carvalho, 63 anos, deixa quatro filhos, esposa e centenas de pessoas que, com o seu jeito prestativo de “fazer o bem sem olhar a quem” como ele mesmo dizia, poderão lembrar de um líder comunitário atuante e incansável quando o objetivo era melhorar a vida das pessoas nas comunidades que presidiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido