Diocese de Colatina autoriza retorno gradativo das atividades religiosas

Em virtude da leve melhora do Mapa de Risco da Covid-19 no Espírito Santo, a Diocese de Colatina autoriza o retorno gradativo das atividades religiosas presenciais em suas paróquias. Isso inclui missas, celebrações da Palavra, casamentos, batizados e demais sacramentos.

Além de manter o número reduzido de fiéis e o distanciamento social, lembramos que é preciso redobrar as medidas de segurança sanitária, como higienização com álcool a 70% e o uso contínuo da máscara por todos os presentes. Pessoas do grupo de risco devem permanecer em casa.

A Diocese pede prudência aos padres e membros das comunidades nesse retorno, levando também em consideração as orientações da secretaria de saúde de seu município.

As transmissões das missas pelas mídias digitais, bem como as reuniões por videoconferência, devem permanecer e ser incentivadas em todas as nossas comunidades. Durante o dia, os templos poderão permanecer abertos como de costume.

“Sabemos da importância da vida religiosa para os nossos fiéis, mas nosso compromisso é, acima de tudo, com a vida humana! Não podemos perder esse foco porque a luta contra a Covid-19 está longe de acabar”. Afirma Padre Antonio Wilson Almança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido