Cemitérios municipais de Colatina estão preparados para o Dia das Mães

Um grande volume de visitantes está sendo aguardado pelos quatro cemitérios municipais de Colatina para este domingo (9), Dia das Mães. Com a proximidade da data, a Prefeitura deu início na quarta-feira (5) aos trabalhos de limpeza e pequenos reparos nos cemitérios São Vicente de Paula, no bairro São Vicente; São Francisco de Assis e Jardim da Paz, ambos no bairro São Judas Tadeu, e ainda no cemitério de Itapina. 

Com relação aos serviços de limpeza, os chamados “campos santos” receberam varrição, capina, recolhimento de entulhos e pintura de muros e meio-fios. “Trabalhamos para que os locais estejam devidamente preparados para receber ao mesmo tempo um grande número de pessoas e para que os familiares tenham o conforto necessário para visitar seus entes queridos”, afirmou Eliane de Fátima Inácio, zeladora dos quatro cemitérios administrados pela Prefeitura. 

Eliane de Fátima, que também é Presidente do Sindicato dos Servidores de Colatina, confirmou que amanhã, domingo (9), o horário de visitação será das 7h às 17h. Ela contou também que o movimento de pessoas nos cemitérios foi fraco durante os dias que antecedem o dia das mães. A limpeza das sepulturas, normalmente providenciada pelos familiares, ainda está ocorrendo de forma menos intensa que em anos anteriores ao da pandemia.

PANDEMIA

Por conta da pandemia de Covid-19, algumas medidas serão tomadas para quem for visitar os entes queridos no domingo (9). Por exemplo: É obrigatório que as pessoas utilizem máscaras e também mantenham o distanciamento social. Ainda de acordo com Eliane, cada visitante terá que levar seu álcool em gel para higienização das mãos.

FLORES

Quem quiser prestar homenagens às mães, contará com barraquinhas de flores e velas, comercializadas pelos trabalhadores informais cadastrados na Prefeitura, que geralmente oferecem seus produtos próximos aos cemitérios.
O Dia das Mães é uma das datas de maior movimentação nos cemitérios. A mais tradicional ainda é o Dia de Finados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido