Reunião promovida por Da Vitória debate projeto de implantação da Terceira Ponte em Colatina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O debate e discussões com o colatinense para a implantação da Terceira Ponte da cidade teve início nesta sexta-feira (09) em reunião no Sest/Senat promovida pelo deputado federal e coordenador da bancada capixaba, Da Vitória. O encontro contou com a presença do diretor-presidente do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), Luiz César Maretto.

O secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto, deputado estadual Dary Pagung, vereadores, representantes do setor empresarial e a sociedade também participaram. Maretto atualizou que o projeto para definição de como será a ponte e como ela será construída está contratado.

“Esta é uma primeira reunião com o projeto contratado. Viemos primeiro discutir o conceito da ponte. Teremos mais quatro audiências públicas oficiais para criar as definições por parte da população de local, de acesso, largura, quantidade de pista. O governador Casagrande sempre define fazer de acordo com o que é debatido e discutido com a população”, analisou Maretto.

Diretor-Presidente do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), Luiz César Maretto.

Da Vitória destacou que a construção deste projeto teve início em 2019 com reunião de todas as lideranças políticas da cidade com o governador Renato Casagrande, que autorizou o andamento. “Vários segmentos da sociedade estiveram representados na reunião. A Terceira Ponte vai melhorar a mobilidade e trazer desenvolvimento para Colatina e região Noroeste. Agradeço ao governador Casagrande, em nome do diretor-presidente do DER-ES, por abrir esse diálogo. A cidade tem dois deputados federais: o Paulo Foletto, que está licenciado, e eu. E a nossa bancada em Brasília, assim que for concluído o projeto, vai direcionar emenda parlamentar para esta obra”, disse o deputado Da Vitória.

O secretário da Agricultura e deputado federal licenciado, Paulo Foletto, reforçou a que Terceira Ponte é o caminho para resolução do intenso trânsito que o colatinense enfrenta para sair e voltar para casa todos os dias. Dary Pagung reforçou que a Terceira Ponte vai beneficiar não só Colatina como também todos os municípios da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular