Reunião promovida por Da Vitória debate projeto de implantação da Terceira Ponte em Colatina

O debate e discussões com o colatinense para a implantação da Terceira Ponte da cidade teve início nesta sexta-feira (09) em reunião no Sest/Senat promovida pelo deputado federal e coordenador da bancada capixaba, Da Vitória. O encontro contou com a presença do diretor-presidente do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), Luiz César Maretto.

O secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto, deputado estadual Dary Pagung, vereadores, representantes do setor empresarial e a sociedade também participaram. Maretto atualizou que o projeto para definição de como será a ponte e como ela será construída está contratado.

“Esta é uma primeira reunião com o projeto contratado. Viemos primeiro discutir o conceito da ponte. Teremos mais quatro audiências públicas oficiais para criar as definições por parte da população de local, de acesso, largura, quantidade de pista. O governador Casagrande sempre define fazer de acordo com o que é debatido e discutido com a população”, analisou Maretto.

Diretor-Presidente do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), Luiz César Maretto.

Da Vitória destacou que a construção deste projeto teve início em 2019 com reunião de todas as lideranças políticas da cidade com o governador Renato Casagrande, que autorizou o andamento. “Vários segmentos da sociedade estiveram representados na reunião. A Terceira Ponte vai melhorar a mobilidade e trazer desenvolvimento para Colatina e região Noroeste. Agradeço ao governador Casagrande, em nome do diretor-presidente do DER-ES, por abrir esse diálogo. A cidade tem dois deputados federais: o Paulo Foletto, que está licenciado, e eu. E a nossa bancada em Brasília, assim que for concluído o projeto, vai direcionar emenda parlamentar para esta obra”, disse o deputado Da Vitória.

O secretário da Agricultura e deputado federal licenciado, Paulo Foletto, reforçou a que Terceira Ponte é o caminho para resolução do intenso trânsito que o colatinense enfrenta para sair e voltar para casa todos os dias. Dary Pagung reforçou que a Terceira Ponte vai beneficiar não só Colatina como também todos os municípios da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido