Fogo em vegetação no bairro Alto Vila Nova preocupa moradores

A noite de quinta-feira (20) começou tensa para alguns moradores de Alto Vila Nova e donos de estabelecimentos da rua Bartovino Costa, no bairro Vila Nova. Por volta das 19 horas um incêndio em um terreno baldio ao lado da escadaria que liga os dois bairros levou preocupação aos habitantes da região.

“Quando eu vi, estava iniciando o fogo, nem chamou a minha atenção, mas depois quando voltei para janela percebi que poderia ocorrer algum problema mais grave”, comenta uma das moradoras que ligou para o Corpo de Bombeiros pedindo ajuda.

Segundo populares, entraram em contato com o Corpo de Bombeiros para avisar sobre o incêndio, mas a corporação alegou que não poderia atender a chamada, pois o único caminhão utilizado para o tipo de serviço estava em outra cidade, atendendo uma urgência.

O caminhão do Corpo de Bombeiros no momento do incêndio na vegetação no Bairro Alto Vila Nova estava na cidade de Itarana, na Serra do Limoeiro, onde um caminhão carregado de combustível capotou e pegou fogo. A Equipe do Posto Avançado de Baixo Guandu e Cia de Colatina trabalharam por horas para debelar o fogo.

Imagem da vegetação queimando no terreno localizado na rua João da Mata, no bairro Alto Vila Nova

Mesmo sem o caminhão próprio para combater o incêndio, o resgate do Corpo de Bombeiros compareceu ao local para acompanhar a evolução do problema. Caso as chamas aumentassem, a opção seria solicitar um carro pipa à administração municipal. Mas não foi necessário. As 22 horas, ainda era visível a vegetação pegando fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido