Pedestres e motociclistas se arriscam em passar por ponte condenada desde de 2018 em Colatina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A situação da Ponte do Pancas no bairro Mario Giurizato em Colatina, está deixando os moradores em perigo desde 2018. Com problemas estruturais, a ponte foi interditada, mas motociclistas e pedestres seguem passando pelo local e aguardam uma solução para o problema, que parece longe do fim.

A ponte está interditada por que não suportou ao excesso de peso dos caminhões durante a obra para construir a rede de esgoto na região, no final de 2018. Parte da estrutura ameaça ceder e está com várias rachaduras. Na época, a Prefeitura de Colatina proibiu a passagem por que, com base em um laudo da Defesa Civil Municipal, a ponte poderia cair a qualquer momento.

A ponte é o caminho mais curto entre o bairro Maria das Graças e uma parte do bairro Santa Helena, onde ficam várias empresas. Por isso, muitas pessoas preferem se arriscar passando sobre ela, já que a outra alternativa também é perigosa, além de ser um caminho mais longo. As pessoas precisam passar ao longo da BR 259, que tem um intenso tráfego de veículos.

A responsabilidade pela reforma da ponte ficou com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DR-ES). Mas a entidade afirmou que, para as obras começarem, a prefeitura precisa retirar uma tubulação de água que passa sobre a ponte.


Em nota, a Prefeitura de Colatina disse que vai entrar em contato com o órgão para resolver o problema. Nenhum prazo foi definido. 

ESFALA/Informação A Gazeta  

Uma resposta

  1. acho que sera um gasto desnesecario ja que não e tao longe para dar a volta pela outra ponte seria melhou demolir a ponte para acabar o problema vai acontecer igual aconteceu em linhares vai desabar e matar alguem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular