Pedestres e motociclistas se arriscam em passar por ponte condenada desde de 2018 em Colatina

A situação da Ponte do Pancas no bairro Mario Giurizato em Colatina, está deixando os moradores em perigo desde 2018. Com problemas estruturais, a ponte foi interditada, mas motociclistas e pedestres seguem passando pelo local e aguardam uma solução para o problema, que parece longe do fim.

A ponte está interditada por que não suportou ao excesso de peso dos caminhões durante a obra para construir a rede de esgoto na região, no final de 2018. Parte da estrutura ameaça ceder e está com várias rachaduras. Na época, a Prefeitura de Colatina proibiu a passagem por que, com base em um laudo da Defesa Civil Municipal, a ponte poderia cair a qualquer momento.

A ponte é o caminho mais curto entre o bairro Maria das Graças e uma parte do bairro Santa Helena, onde ficam várias empresas. Por isso, muitas pessoas preferem se arriscar passando sobre ela, já que a outra alternativa também é perigosa, além de ser um caminho mais longo. As pessoas precisam passar ao longo da BR 259, que tem um intenso tráfego de veículos.

A responsabilidade pela reforma da ponte ficou com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DR-ES). Mas a entidade afirmou que, para as obras começarem, a prefeitura precisa retirar uma tubulação de água que passa sobre a ponte.


Em nota, a Prefeitura de Colatina disse que vai entrar em contato com o órgão para resolver o problema. Nenhum prazo foi definido. 

ESFALA/Informação A Gazeta  

Uma resposta

  1. acho que sera um gasto desnesecario ja que não e tao longe para dar a volta pela outra ponte seria melhou demolir a ponte para acabar o problema vai acontecer igual aconteceu em linhares vai desabar e matar alguem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido