Colatina teve 7 candidatos suplentes do programa CNH Social

Foi divulgada nesta terça-feira (1º) a lista com os 337 suplentes da primeira fase do programa CNH Social 2021. Os candidatos convocados poderão obter a primeira habilitação, adicionar ou mudar categoria de forma totalmente gratuita. De Colatina foram selecionados 7 candidatos, 4 de Santa Teresa, 2 de Baixo Guandu e 1 de Marilândia. Candidatos de Pancas e São Roque do Canaã não foram selecionados. A relação está disponível no site www.detran.es.gov.br.

Assim como a inscrição, a matrícula é on-line e todo o processo respeita às medidas de segurança, sem colocar em risco candidatos, credenciados, examinadores e servidores.

O candidato terá 15 dias para realizar a matrícula on-line. Depois disso, ele deverá preencher os requisitos solicitados para ter acesso à informação sobre qual Centro de Formação de Condutor (CFC) irá realizar a abertura do seu processo de habilitação e saber os documentos necessários que deverá providenciar. 

A 1ª fase do programa CNH Social 2021 disponibilizou 3 mil vagas e atraiu 59.064 interessados em obter de forma totalmente gratuita a Primeira Habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro), fazer a mudança de categoria para D (van, micro-ônibus e ônibus) ou E (caminhão e carreta) ou para a adição de categoria A ou B. Serão abertas, ainda neste ano, mais 2.500 vagas na 2ª fase do programa e outras 2.500, na 3ª fase, totalizando 8 mil carteiras de motorista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido