Biblioteca Municipal é reinaugurada nesta segunda (07)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A biblioteca pública municipal de Colatina está pronta para receber novamente os leitores, estudantes, pesquisadores e público geral. A reinauguração aconteceu simbolicamente nesta segunda-feira (07). O público poderá visitar ou realizar empréstimos mediante agendamento.

A reforma contemplou as áreas interna e externa, preservando a estrutura original do edifício, que faz parte do patrimônio histórico-cultural e artístico de Colatina.

Além de reparos, manutenção na rede elétrica, nova pintura e climatização, também foi construída uma sala multiuso para reuniões e um cantinho de leitura infantil voltado para atividades com as crianças. Também foram adquiridas mesas individuais de estudo com ponto de energia para notebooks, que é uma nova opção de área de estudo para os frequentadores da biblioteca.

O projeto de revitalização manteve preservadas as características originais do armazém, que tem 48 metros de comprimento e nove metros de largura, construído no início do século passado. A biblioteca data de 1989 e ainda não havia passado por reformas como esta. Mensalmente, recebe cerca de 1.500 visitantes para uso do espaço e empréstimos de livros.

Uma resposta

  1. Inaugurada com esta pintura por fora e mal acabamento ai ? Pelo menos estou me baseando nesta foto do site .
    Se é assim que se encontra a biblioteca pública é uma vergonha e o responsável pela reforma tinha que fazer uma visita no sul do Estado e conhecer o que é preservar um patrimoneo publico !! Me desculpa fui apenas sincero .

    J C MARIANELLI
    COLATINA ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular