Coordenada pelo Deputado Da Vitória, bancada capixaba solicita retomada da construção de casas populares no Espírito Santo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Em audiência na tarde desta quarta-feira (09) no Ministério do Desenvolvimento Regional, a bancada federal capixaba solicitou a retomada de obras para a construção de casas populares em quatro municípios capixabas: Aracruz, Sooretama, Cariacica e Linhares. Os parlamentares foram recebidos pelo ministro Rogério Marinho.

Segundo o coordenador da bancada capixaba, deputado Da Vitória (Cidadania-ES), cerca de 2 mil unidade estão nesta situação. Os deputados Neucimar Fraga (PSD), Soraya Manato (PSL) e Evair de Melo (PP) também participaram da audiência.

“Apresentamos para o ministro a demanda das casas que estão em construção nas cidades de Aracruz, Linhares, Cariacica e Sooretama. As obras estão perto de serem concluídas e precisam de aporte no orçamento. O ministro Rogério Marinho nos apresentou um planejamento e está trabalhando para que possa atender, dentro do cronograma do Governo Federal, nossa solicitação. A bancada está unida trabalhando para resolver essa demanda junto do governo. Agradecemos muito ao ministro e ao presidente Bolsonaro por ouvir esta demanda dos capixabas”, disse Da Vitória.

A deputada Soraya reforçou que o governo atual já encontrou as obras paralisadas quando assumiu. “O ministro expôs a situação que assumiu o Ministério, com mais de 500 mil unidades em todo o Brasil com obras paradas. Ele nos afirmou que está trabalhando para conseguir contemplar o Espírito Santo”, disse.

O ministro Rogério Marinho explicou que o Ministério trabalha com um planejamento para conseguir retomar as obras. “A bancada do Espírito Santo tem nos ajudado nesse momento de modernização e mudança no Brasil. Tratamos destas obras que estão paralisadas há alguns anos na área da habitação no Estado. As tratativas no ponto de vista formal, jurídico e burocrático estão sendo tomadas. Com o Parlamento, o Governo, trabalhamos para ajustar uma suplementação orçamentária, por meio de um Projeto de Lei para a Comissão Mista de Orçamento, para termos condições de retomadas de ações tão importantes como é a moradia para o brasileiro”, disse o ministro.

Ele confirmou que estará no Espírito Santo nesta sexta-feira (11) com o presidente Jair Bolsonaro para entregar 434 unidades habitacionais no município de São Mateus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular