Homem entra no Rio Doce para resgatar bola e morre afogado em Colatina

Uma partida de futebol society que acontece todos os sábados no campo da Avenida Senador Moacyr Dalla, acabou de forma trágica. Às 7 horas da manhã aproximadamente, após um chutão a bola do jogo caiu no Rio Doce, como de costume um dos participantes do jogo foi tentar resgatá-la, mas devido a correnteza e profundidade no local não conseguiu e acabou se afogando.

Elnatan Queiroz, morador do bairro Ayrton Senna, de 35 anos, antes de pular no Rio Doce para buscar a bola, foi avisado por um amigo e um pescador que é morador da região, para que ele não pulasse, pois no local existia um canal com muitos redemoinhos, mas Elnatan, que sabia nadar, acreditou que dava para resgatar a bola e se afogou.

No momento que Elnatan estava se afogando, o seu amigo de futebol, Édipo Renann da Silva Lírio, pulou no rio para tentar salvá-lo, mas devido a forte correnteza, não conseguiu segura-lo e a vítima afundou. “Não consegui segura-lo, é muito fundo e foi difícil para que eu também encontrasse um lugar que desse pé. A minha sorte foi que eu encontrei um banco de areia submerso e fiquei lá até o Corpo de Bombeiros me resgata” revela o amigo. 

A Equipe de Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Vitória iniciou as buscas por volta das 9 horas, durante o trabalho da equipe, vários familiares da vítima estavam no local, apreensivos e angustiados pelo resgate do corpo. 


Foto captada nas redes sociais

Segundo um pescador profissional, morador do bairro IBC, o local é muito perigoso e fundo e existe um canal entre um banco de areia e pedras o que torna o local perigoso.


Mergulhador do Corpo de Bombeiros de Vitória

Até o fechamento da matéria, às 12 horas, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Vitória estavam ainda fazendo as buscas.

Elnatan Queirós era casado e tinha dois filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido