Músico morre aos 45 anos de complicações pós-Covid-19 em Colatina

Colatina perdeu nesta terça-feira (29), às 10h30, um dos músicos mais populares da cidade, Renato de Almeida, conhecido popularmente como Renatão do grupo Forró de Peso. O cantor estava internado há 19 dias e infelizmente não resistiu às complicações pós covid-19.

Renatão iniciou a sua carreira musical aos 21 anos, com o renomado tecladista colatinense Américo Lovo. Há 24 anos na estrada, o cantor tinha uma voz que encantava, não diferente de seu astral e humildade. Sempre feliz, o músico, mostrava um repertório que sempre agradava seus fãs. 

O cantor colatinense se sentiu mal no início do mês de junho e foi internado no Hospital Silvio Avidos no dia 10 de junho, com muita tosse e falta de ar, pois seus pulmões já estavam comprometidos em 65%. Após um período, o cantor foi transferido para a UTI Covid-19 e lutou pela vida até esta terça-feira (29), mas não resistiu às complicações da doença e veio a falecer.

Durante mais de 7 anos em sua carreira, Renato de Almeida, se apresentava junto com Orteil de Freitas Almeida, o Baixinho, do Grupo Renatão e Baixinho. “Tocamos juntos desde 2000, em 2013 e depois mais três anos. Era uma pessoa muito simpática, tinha um imenso carisma, fez um grande trabalho, era um grande parceiro”. Revela Baixinho.


Dupla Renatão e Baixinho

Renato de Almeida, deixa esposa e muitos amigos e fãs, que ao longo de 45 anos conquistou. Seu sepultamento está marcado para amanhã quarta-feira (30), o velório acontece na Capela Mortuária do bairro São Pedro e depois o féretro seguirá para o Cemitério do Bairro Ayrton Senna.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido