Governo do Estado entrega chaves do “Faça Fácil” à Prefeitura de Colatina nesta sexta-feira (16)

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon Dias, entregou  nesta sexta-feira (16), as chaves do Faça Fácil, localizado na Rua Elpídio Ferreira da Silva, no bairro Sagrado Coração de Jesus. O local será a nova sede do Poder Executivo Municipal.

Em sua fala, o secretário do Governo do Estado, Calmon destacou a importância de promover a destinação pública do prédio e os benefícios da iniciativa para os cidadãos colatinenses. “Além de modernizar e ampliar a estrutura da sede da Prefeitura de Colatina, o uso desse imóvel facilitará o atendimento prestado à população da região noroeste capixaba, ao reunir os setores e os serviços do Município em um só espaço”, ressaltou o secretário.

Marcelo Calmon Dias lembrou também que, após realizar a mudança para o novo prédio, a Prefeitura disponibilizará o imóvel da antiga sede, situado na avenida Ângelo Giuberti, no Bairro Esplanada, para uso do Estado. “Nosso objetivo é transferir unidades locais do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) para o local, melhorando a acomodação e a prestação de serviços”, afirmou.


Secretaria de Gestão e Recursos Humanos do Governo do Estado do Espírito Santo, Marcelo Calmon Dias.

O prefeito Guerino Balestrassi agradeceu a parceria com o Estado.“Hoje temos a felicidade de receber aqui em nossa cidade o secretário Marcelo, para podermos reforçar nossa parceria e compromisso com o Governo do Estado. A nova sede da Prefeitura de Colatina será um prédio moderno, onde vamos desenvolver talentos, formar, capacitar e motivar nossos servidores e, com isso, melhorar os resultados para toda a população colatinense. Queremos criar uma marca de uma cidade moderna, transparente, tecnológica e inovadora. E a entrega das chaves ao município, hoje, na véspera do Centenário de Colatina, simboliza onde queremos chegar.”
 

A solenidade contou com a participação do secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon; do prefeito de Colatina, João Guerino Balestrassi; do vice-prefeito da cidade, Dr. Rogério Resende; e demais autoridades.


Entrega das chaves

IMÓVEL

O espaço, que tem mais de seis mil metros quadrados de área, será utilizado como nova sede da Prefeitura, abrigando secretarias e órgãos. A Prefeitura de Colatina pretende investir cerca de R$1 milhão para as obras de adequação da estrutura. Nos próximos meses serão realizados os projetos e a fase de licitação. Além do gabinete e secretarias, devem funcionar no novo local os serviços de atendimento ao público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido