Colatina vive momentos de terror com vários incêndios na cidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Soldados do Corpo de Bombeiros trabalharam nesta segunda-feira (19), até à exaustão no combate a incêndios em vegetação alta em vários bairros de Colatina, sendo que os mais preocupantes e que demandaram mais trabalho foram nos bairros IBC, Morada do Sol e Antônio Damiani. O combate ao fogo começou às 10h e só terminou por volta das 23h.

Logo cedo os bombeiros se deslocaram para o bairro IBC onde o fogo começou numa vegetação alta atrás do Hospital São Bernardo e Presídio e ameaçou atingir a caixa d’água que irriga o jardim do hospital e ainda a central de oxigênio e a central de gás do hospital o que poderia ocasionar uma tragédia.
Além dos bombeiros, funcionários do hospital e caminhões pipas da Prefeitura ajudaram no combate ao sinistro que durou horas.

Ao mesmo tempo que as equipes travavam o combate ao incêndio no IBC um outro incêndio surgiu no bairro Morada do Sol que também demandou muito trabalho já que o fogo começava a querer atingir residências próximas.

Os bombeiros de Colatina tiveram que pedir apoio aos seus companheiros de Baixo Guandu já que um outro incêndio em vegetação havia começado no Bairro São Marcos, no antigo Parque das Águas tendo se alastrado rapidamente para o bairro Antônio Damiani. 

O fogo atingiu uma área de bambuzal gerando muita fumaça e ameaçando residências. As pessoas tiveram que sair de suas casas para a rua num verdadeiro cenário de terror, de acordo com a Sargento Bombeiro Militar, Ana Paula, que participou das ações.

Um outro incêndio atingiu uma área de capoeira num terreno íngreme no bairro Vista Linda.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os incêndios em vegetação geralmente são gerados pela ação humana. Nesses incêndios combatidos pelos Bombeiros nenhuma casa foi atingida pelo fogo. Não houve vítimas.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular