Com base em relatório técnico, a pintura da ciclofaixa de São Silvano será retirada em breve

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Desde 2020 a ciclofaixa que tem início na Avenida Sílvio Avidos, próxima à Padaria Fransilvânia até o bairro Lacê, se tornou uma das maiores polêmicas do município. As manifestações contrárias e a favor surgiram antes mesmo da obra ser executada pela antiga administração e se mantêm até os dias de hoje. Mas essa polêmica está com os dias contados.

De acordo com Coronel Ferrari, Secretário de Transporte, Trânsito e Segurança Pública de Colatina, o Ministério Público autorizou a atual gestão da Prefeitura a inutilizar a ciclofaixa de São Silvano com base no relatório técnico enviado ao órgão, que mostra a falta de segurança para pedestres, ciclistas e motoristas nas vias sinalizadas do bairro. 

Além deste estudo municipal, o Detran também realizou um relatório técnico que demonstrou os problemas da instalação da ciclofaixa na região. O trecho implantado em 2020, de acordo com o documento, não tem as dimensões mínimas exigidas pelo Código de Trânsito e o circuito escolhido comporta diversas curvas em 90 graus, dificultando a mobilidade na região. Desta forma, a Secretaria de Trânsito irá se reunir com representantes dos moradores, dos comerciantes e dos ciclistas para o compartilhamento de ideias para que o município possa adotar uma Ciclofaixa Operacional de Lazer, que funcione em horários pré-estabelecidos. 


Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Colatina, em breve, vencidas etapas burocráticas, a pintura da ciclofaixa será retirada com equipamento especializado.

2 respostas

  1. A implantação das ciclofaixas “no mundo” tem por finalidade a lo-co-mo-ção, no dia a dia, dos cidadãos em seus diversos afazeres – não exclusivamente para “lazer”! Será que a “nossa Colatina” não faz mais parte do mundo? Se como está não pode ser, que se crie – definitivamente – a solução digna e segura para os ciclistas-cidadãos, que necessitam se locomover por nossa querida Colatina diariamente!!!

    Att. Jose LOUIZ NASCIMENTO
    https://www.facebook.com/jose.l.nascimento.3/
    Residente em Brasília – DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular