Governo do Estado pagará progressão funcional a mais de 15 mil servidores

Boa notícia aos servidores públicos do Poder Executivo Estadual: a partir deste mês, o Governo do Estado iniciará os procedimentos para concessão e pagamento das progressões funcionais que estavam suspensas, garantindo a movimentação dos profissionais na carreira.

A medida só foi possível graças à consulta feita, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), quanto à possibilidade do pagamento mesmo diante das restrições previstas na Lei Complementar Federal Nº 173/2020.

Ao todo, mais de 15 mil servidores serão beneficiados com a concessão legal, que contemplará o período de maio de 2020 a dezembro de 2021 e resultará no aporte de recursos na ordem de R$ 45 milhões. As listas serão publicadas a partir da próxima semana, no Diário Oficial do Estado (DOE).

“O Estado consultou o Tribunal de Contas para tirar dúvidas sobre o pagamento das progressões dos servidores, pois há uma lei federal, a Nº 173, que proíbe qualquer reajuste de salário e concessão de benefícios. Diante da resposta positiva dos conselheiros, nos próximos dias vamos pagar aos servidores as progressões de 2020 e 2021”, afirmou o governador do Estado, Renato Casagrande.

“Essa é uma medida muito importante para o conjunto dos servidores. A progressão na carreira é um direito desses profissionais, que estava suspenso em razão da LC Nº 173/2020. Após a consulta com o tribunal, será possível realizar o pagamento a mais de 15 mil servidores”, destacou o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido