Defensoria Pública de Colatina retoma atendimento presencial á partir desta segunda (9)

Todas as unidades de atendimento da Defensoria Pública do Espírito Santo, entre elas a de Colatina, abrirão a partir desta segunda-feira (9) para agendamento presencial. A instituição já havia retomado o atendimento presencial no mês de abril. 

A abertura das unidades, também para agendamento, é consequência da imunização da população e da nova classificação de risco dos municípios capixabas. A Portaria 803 define as regras para o ingresso do cidadão nas unidades da Defensoria Pública, bem como são realizados os agendamentos e atendimentos com os defensores públicos. O uso de máscara, o respeito ao distanciamento e a impossibilidade de aglomeração continuam obrigatórios. Além disso, o agendamento por meio da Defensoria 4.0, WhatsApp e chat no site será mantido. 

Ingresso nas unidades

Para garantir a segurança dos cidadãos capixabas, dos servidores e funcionários da Defensoria Pública, a entrada dos assistidos deverá seguir a capacidade de cada Núcleo de Atendimento para evitar aglomerações, respeitando as medidas sanitárias de distanciamento, bem como uso de máscara de proteção e álcool em gel.

Como funciona a atendimento da Defensoria Pública

Agendamento presencial – o cidadão pode ir à unidade da Defensoria Pública do seu município para agendar o atendimento.

WhatsApp – o cidadão faz contato com a unidade de atendimento da Defensoria Pública do seu município para agendar o atendimento. Os números estão disponíveis no site www.defensoria.es.def.br no ícone “Números de WhatsApp para atendimento”.

Chat – no site www.defensoria.es.def.br, clicando na imagem “Atendimento Inicial de Família”, basta seguir os passos indicados pelo sistema.

ENDEREÇO 

Avenida prefeito José Zouain, 935- Centro- Colatina

Atendimento de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h, reabrindo às 13h

Telefone: (27) 3723- 7695

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido