Governador Renato Casagrande apresenta Plano de Investimentos 2020/2021 a vereadores

Dando sequência às reuniões semanais com os integrantes de Câmaras Municipais, o governador do Estado, Renato Casagrande, ao lado da vice-governadora Jacqueline Moraes, recebeu, na manhã desta terça-feira (10), os vereadores da Região Nordeste para apresentação do Plano de Investimentos 2020/2021. Participaram do encontro no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, em Vitória, os vereadores de Boa Esperança, Conceição da Barra, São Mateus, Montanha, Mucurici, Pinheiros, Ponto Belo, Pedro Canário e Jaguaré.

“Estamos estreitando a relação com os vereadores, apresentando o futuro do nosso Estado e de todas as regiões. Queremos debater com vocês, vereadores, os investimentos que estão sendo realizados na Região Nordeste e também ouvir quais são as prioridades das comunidades para que possamos priorizar essas obras mais importantes e estruturantes”, enfatizou o governador Casagrande.

Os encontros são realizados em parceria com a Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves). O diretor presidente da entidade, Waguinho França, que também preside a Câmara de Vereadores de São José do Calçado, destacou a importância do diálogo do Governo do Estado com os integrantes dos Legislativos Municipais.

“Quem é vereador mais antigo sabe que o governador sempre teve um carinho conosco. Estivemos um pouco distantes na pandemia, mas conseguimos retomar esses encontros. O verdadeiro líder a gente conhece em momentos de crise como esse que vivemos. Nosso governador soube lidar com maestria, reestruturou nossa rede de saúde pública e está realizando obras de norte a sul, além dos pacotes econômicos. Nosso Estado é referência para o País. Como político e cidadão me sinto cada dia mais orgulhoso do Espírito Santo”, comentou Waguinho França.

Durante a reunião, também fizeram uso da palavra os presidentes das Câmaras de Vereadores de Boa Esperança, Pedro José Dutra Sobrinho; de Conceição da Barra, Isaque Maia Eloi; de Jaguaré, Jean Fábio Costalonga; de Montanha, Neilton Wanderlan da Silva Côrtes; Mucurici, Romário; Pedro Canário, Denis Amâncio; Pinheiros, Edvan Silva Alves e Ponte Belo, Ivan Mateus Pereira.

A vice-governadora reforçou a importância do diálogo e citou como exemplo de ação conjunta o Programa ES Solidário, que envolveu o Estado, Municípios e a sociedade civil para atender a população mais vulnerável durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

“Experimentamos e, sentimos, que conversando com lideranças municipais podemos alcançar, com mais efetividade, o dia a dia do cidadão. O enfrentamento dos problemas sociais exige essa interação entre aqueles que democraticamente representam os interesses da população, tendo como meta a garantia dos serviços públicos”, pontuou Jacqueline Moraes.

Na próxima semana, o encontro será com os vereadores da região do Caparaó, que compreende os municípios Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibitirama, Muniz Freire, Irupi, São José do Calçado, Alegre, Bom Jesus do Norte, Ibatiba, Jerônimo Monteiro e Iúna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido