Colatina recebe esta semana o “Detranzinho Itinerante” com atividades educativas do Detran ES

O Detranzinho Itinerante, formado pela equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), estará em Colatina, nesta semana, para conscientizar a população e promover a segurança no trânsito.

Na quinta-feira (12), a equipe de educação inicia as atividades de conscientização para um trânsito mais seguro em Colatina, onde permanece até o sábado (14).

As abordagens serão feitas em vias específicas, que foram definidas em reuniões que antecederam as atividades, com base nas necessidades do município. A expectativa é fazer abordagens a cerca de 1 mil pessoas.

Serão realizadas abordagens educativas aos condutores de veículos, ciclistas e pedestres que transitam nas vias e têm como objetivo principal sensibilizar todos os envolvidos no trânsito mostrando a importância de obedecer às regras de trânsito e zelar pela segurança de todos nas vias.

“O objetivo é conscientizar as pessoas para a importância de adotarem comportamentos seguros no trânsito, seja como pedestre, ciclista ou conduzido veículos como automóveis ou motocicletas. A responsabilidade é de todos e se cada um fizer o seu papel nós poderemos ter um trânsito mais humano e seguro para todos, com menos acidentes e mortes”, disse o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira.

As atividades serão feitas em parceria com a Polícia Militar (PMES) e a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Segurança Pública da Prefeitura de Colatina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido