Banco de Leite Humano do Hospital Maternidade São José mobiliza sociedade para doação de frascos

No mês de agosto, mundialmente dedicado ao Incentivo do Aleitamento Materno, conhecido como “Agosto Dourado”, os hospitais que possuem em sua estrutura bancos de leite humano estão pedindo à população que doe frascos apropriados para a coleta do leite, com ênfase para o banco de leite do Hospital Maternidade São José, localizado na Ladeira Cristo Rei, no centro de Colatina, que no momento está com quantidade reduzida de frascos. 

A enfermeira coordenadora do banco de leite, Miriam Costalonga, falou que os frascos devem ser de vidro, com tampa plástica rosqueável, iguais aos de café solúvel. As tampas não podem ser de metal. Ainda segundo ela, as doações podem ser feitas no Hospital Maternidade São José ou também na Clínica Unesc Saúde. 

Os interessados em fazer doações também podem entrar em contato com o hospital pelo número 2102-2100. Uma equipe vai buscar os frascos nas residências. Mirian disse ainda que, além dos vasilhames, mulheres lactantes são convidadas a doar o excedente de leite e que um pote de 300 ml pode alimentar até 10 bebês.

A coordenadora finalizou dizendo que uma equipe do Banco de Leite do Hospital Maternidade São José também faz coleta nas casas no município de São Roque do Canaã todas às segundas-feiras. 

O Banco de Leite funciona das 7h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido