Espaços públicos de Colatina contam com pontos de acesso à internet gratuita via wi-fi

São 30 pontos espalhados pela cidade de Colatina que já contam com o serviço de internet gratuita. A seleção foi feita com base na grande circulação de pessoas que demandam por serviços públicos em locais como acesso a hospitais, escolas, delegacia, fórum, rodoviária, além de pontos em praças e em frente à Prefeitura, por exemplo. 

Neste mês, o serviço foi revisado e ampliado para garantir a melhor adequação à demanda dos moradores. Com a tecnologia por firmware é possível realizar até 200 conexões simultâneas, garantindo a segurança e qualidade de serviço. 

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação de Colatina, José Antonio Bof Buffon, agora qualquer Colatinense pode usufruir da rede Wi-fi Colatina On porque vive numa cidade inovadora. “Queremos proporcionar cidadania digital aos colatinenses. A cidade inteligente é um espaço de oportunidade e igualdade para todos e para isso buscamos a inclusão digital e a integração de serviços com acesso à internet de qualidade” disse. 

COMO ACESSAR

Para realizar o primeiro acesso, basta conectar-se à rede “Colatina On” e preencher o cadastro com nome, e-mail e gênero. O cadastro será requisitado apenas na primeira vez que o usuário acessar algum site. Nas conexões seguintes, o acesso será liberado imediatamente. Quem já é cadastrado não precisará atualizar nenhum dado e pode acessar normalmente o serviço.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido