Nas comemorações de 100 anos de Colatina, Casagrande e Balestrassi anunciam novos projetos para a cidade

A pandemia do novo coronavírus não permitiu grandes eventos na comemoração de 100 anos da cidade de Colatina, neste domingo (22). Shows, desfiles foram substituídos pela segurança da população, tendo como objetivo evitar o contágio da Covid-19, que já matou 346 moradores do município.

Mas todas as restrições, necessárias, nesse período não apagaram o brilho das comemorações que tiveram de corrida rústica de 100 km a passeios de carros antigos, motocicletas, jipeiros e bicicletas.

As atividades começaram cedo, às 5 horas da manhã e se estenderam até ao meio dia na área verde da Avenida Senador Moacyr Dalla. 

A administração homenageou personalidades da política colatinense: ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos, atuais representantes do legislativo. Familiares das autoridades políticas que faleceram, foram ao evento para receber a homenagem feita pela atual gestão municipal, administrada pelo prefeito Guerino Balestrassi.


Comemoração dos 100 anos de emancipação política de Colatina

Dois discursos chamaram a atenção de populares e autoridades que estavam presentes: a do Governador Renato Casagrande e do Prefeito Guerino Balestrassi. 

O Governador Casagrande trouxe boas notícias, anunciando obras no município. Casagrande, listou para os presentes a ação do Governo do Estado na cidade de Colatina:

– Revelou que no local onde o evento estava sendo realizado, será construída a unidade do Corpo de Bombeiros;

– Que o Estado está fazendo o projeto da Terceira Ponte de Colatina, que o projeto fica pronto este ano;

– Que efetuará a ligação de Barbados com a Avenida Beira Rio – enrocamento norte.

– Está em andamento o projeto do asfaltamento de São Pedro Frio, importante para o turismo, pois a região tem 900 metros de altitude, de clima mais frio.


Automóvel Antigo dirigido pelo Governador Renato Casagrande

O prefeito Guerino Balestrassi, demonstrou otimismo com a parceria entre o Governo do Estado e o Município de Colatina e disse que é fundamental esse momento de felicidade pelos 100 anos de Colatina. Que o momento em que devemos valorizar as instituições que se fortaleceram criando valores. Que devemos prestar homenagens às pessoas que ajudaram a construir essas instituições

“Colatina hoje é uma cidade empreendedora, inovadora e acima de tudo mantém uma relação muito amiga entre seus cidadãos”, revela

Balestrassi ainda disse que já prepara Colatina para 2022- 2040 um projeto pronto elencado com vários projetos a serem desenvolvidos, e que agora cabe iniciar o processo de captação de recursos, a estruturação e construção dessas obras.

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido