Fogo atinge três residências, uma oficina mecânica e um automóvel em Colatina

O Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de incêndio em vegetação por volta de 15h30 desta quarta-feira (25), no bairro Ayrton Senna, em Colatina, nas proximidades da Escola João Manoel Meneguelli. A guarnição de serviço verificou uma densidade extrema de fumaça em toda a região. Ao chegar a guarnição se deparou com 4 residências em princípio de incêndio.

No momento em que a guarnição dos Bombeiros debelava focos de incêndio em vegetação que estava atingindo as áreas próximas a creche e a Escola do bairro observou quantidade densa de fumaça advinda do outro lado do bairro e foi verificar a situação. Chegando ao local a guarnição constatou que havia um vale queimando em sua vegetação e a ação do vento fez com que a fumaça tomasse completamente a via, impossibilitando qualquer chance de deslocamento dado os riscos envolvidos. Neste momento, um rapaz apareceu do meio da fumaça dizendo que havia um incêndio numa residência logo à frente.

A guarnição adentrou a fumaça para reconhecer a cena e identificou um incêndio em um móvel que estava junto à parede da casa. Enquanto a guarnição debelava este incêndio chegou outra pessoa correndo dizendo que uma oficina próxima também estava com seus materiais em combustão. A guarnição debelou o primeiro incêndio e se deslocou para a oficina que possuía muito material combustível e também debelou este incêndio.

Na parte de rescaldo outra pessoa apareceu correndo dizendo que outra casa apresentava um incêndio. A guarnição se deslocou a esta outra casa tendo que pular o muro para iniciar o combate ao incêndio que acontecia em seu quintal num material de madeira que formava galinheiros.


Foto atinge residência no bairro Ayrton Senna em Colatina

Enquanto combatia esse incêndio a guarnição foi chamada para outro incêndio a uma garagem em uma nova casa. Os bombeiros constataram uma rede de descanso queimando na garagem e um material no telhado da casa. Ambos os incêndios foram debelados.

Uma outra guarnição foi ao local e iniciou o rescaldo na casa onde havia os galinheiros. Se percebeu que um carro fora atingido pelo calor do incêndio em vegetação tendo sua pintura danificada.

A guarnição só deixou o local quando compreendeu que o incêndio em vegetação não estava mais próximo das casas e também que a corrente de ar não trazia mais fumaça e brasas se deslocando para outro incêndio em vegetação no mesmo bairro. 

Uma resposta

  1. Até quando isso?
    Quem faz esse tipo de coisa parece não ter a menor noção do risco que esses incêndios trás pras pessoas que moram próximos.
    Mas tem noção siim e não se importam de maneira nenhuma com as consequências.🤬😤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido