CTE Colatina conquista vaga para a primeira divisão do Capixabão 2022 no ano do centenário da cidade. Veja o vídeo

A tarde de sábado foi de festa para o CTE/Colatina. Após derrota para o Atlético de Itapemirim, por 1 a 0 (ida 2 a 1), no tempo normal, no jogo de volta da semifinal da Série B do Campeonato Capixaba 2021, a equipe colatinense venceu o Galo da Vila, por 4 a 3, nos pênaltis, e voltou à primeira divisão do estadual após 13 anos.

O adversário do CTE na decisão será o Nova Venécia, que venceu o Castelo na outra semifinal. A final acontece em jogo único, no próximo sábado, às 15h. De acordo com o regulamento, a final da Série B do Campeonato Capixaba será disputada, de preferência, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Nos primeiros 45 minutos ficou evidente a marcação alta do CTE e o nervosismo do Atlético Itapemirim, nas conclusões das jogadas. Após 25 minutos de equilíbrio, as duas equipes voltaram da parada técnica em clima de final. Em virtude de um primeiro tempo muito faltoso, o capitão do Atlético-ES, Max, saiu machucado. Dois minutos depois, aos 38, o camisa 16 Pará surge como elemento surpresa e marca após finalização, de fora da área,no canto inferior esquerdo do goleiro Jorge Adriano.

 Na etapa final, as duas equipes voltaram a criar boas oportunidades, porém, não souberam aproveitar. Nas cobranças de pênalti, o CTE/Colatina levou não perdeu nenhuma cobrança e viu o seu goleiro Jorge Adriano defender uma das duas batidas perdidas pelo Atlético-ES.

Nas cobranças de pênalti, o CTE/Colatina foi o segundo a cobrar, mas viu a vantagem de começar batendo virar quando Gabriel Zulu chutou por cima do travessão, logo no segundo pênalti da equipe adversária. Ao converter todas as quatro primeiras cobranças, o CTE viu seu goleiro Jorge Adriano defender a finalização do artilheiro do Atlético Itapemirim, Leandro, o que garantiu a vitória por 4 a 3.

Foto: Henrique Montovaneli

ESFALA: informação G1

Uma resposta

  1. Que felicidade em ver de volta a cidade de Colatina a primeira divisão do Estadual .
    Se não me engano a equipe do CTE representante da cidade esteve no futebol de elite do Estado pela última vez em 2008 e sempre aguerrido com o Presidente Edmilson que nunca desistiu mesmo com tantas dificuldades e barreiras a superar manteve firme o seu principal objetivo que foi o retorno a primeira divisão .
    Agora conquistar o título da segunda divisão 2021 contra o Nova Venecia é consequência mas o mais importante mesmo foi ter alcançado o principal objetivo que é o retorno a primeira divisão do futebol Capixaba .
    Parabéns Presidente do clube , Edmilson , treinador e todos os jogadores a final a cidade de Colatina ,ama futebol e este foi um lindo presente aos Colatinenses nos 100 anos da cidade que se completa .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido