Dia do Corretor de Imóveis: em Colatina são mais de 100 inscritos no Creci-ES

A profissão de corretor de imóveis está no auge. O setor imobiliário é o segmento que mais cresce no país, mesmo em uma situação atípica de pandemia, o que requer muita procura por um profissional. O Brasil comemorou nesta sexta-feira (27) o Dia Nacional do Corretor de Imóveis. A data chama a atenção para os profissionais que se dedicam à mediação imobiliária, ajudando a vender, comprar ou alugar imóveis para as pessoas interessadas.

Em Colatina, a alta do setor continua acompanhando os índices nacionais. A cidade conta com dezenas de profissionais da área que fazem parte do grupo dos mais de 100 inscritos na 13ª Região do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Espírito Santo (Creci-ES). 

Para marcar a data, o Portal de Notícias ES Fala conversou com o corretor Leonardo Costa, que atua há 2 anos na profissão e possui escritório no bairro Lacê. Primeiro ele falou sobre a profissão. “Gosto do que faço porque consigo ajudar as pessoas a resolver o problema delas na parte de imóveis, tanto na venda quanto na compra, além de aconselhar as melhores ofertas para os interessados na aquisição dos imóveis e fornecer todo o suporte para a negociação”, explicou.

Falou também que, mesmo durante a pandemia, as vendas foram boas. “Não afetou o setor, porque, independente de qualquer coisa, sempre as pessoas procuram o próprio lar, ou seja, querem sair do aluguel. Não vou dizer que equilibrou 100%, mas nivelou um pouco na tomada de decisão, assim as vendas continuaram a mesma coisa”, relatou o corretor.

Leonardo destacou ainda que é importante os corretores serem devidamente inscritos no Creci-ES. Assim, terão condições maiores de prestar um serviço de qualidade para os consumidores.

Os corretores de imóveis lutaram por muitos anos para que a sua profissão fosse regularizada no Brasil. O primeiro registro é de 1951, com a proposta de Lei nº 1.185, enviada para o Congresso Nacional, que pedia a regulamentação da profissão e definição legal dos direitos e deveres. No entanto, apenas em 27 de agosto de 1962 a profissão foi oficializada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido