População reivindica: Centro de Colatina não tem banheiros públicos

Levante a mão quem nunca passou por isso. Você está na rua, bem no centro de Colatina e fica com vontade de ir ao banheiro, algo extremamente comum, que, às vezes, dá para segurar, mas em algumas ocasiões não tem jeito. Por isso, é obrigado a entrar em um estabelecimento – um bar, um restaurante ou uma lanchonete – para poder usar o sanitário ou esperar até chegar em casa. 

Essa situação poderia ser facilmente resolvida caso existissem banheiros públicos na área central de comércio. Os dois banheiros disponíveis ao público no Centro ficam na Rodoviária e no Mercado Municipal. Porém, para utilizá-los, a pessoa tem que pagar uma taxa de R$ 1. Sem opções, alguns se aliviam como podem, na rua mesmo, atrás de árvores, muros ou carros, por exemplo. 

Na verdade, num passado distante, projetos sobre o assunto até que apareceram, mas acabaram não indo para frente. Acredita-se que, como a proposta não atraía parte da população, acabou não chamando a atenção dos políticos pelo seu baixo apelo. 

A Prefeitura até reconhece a necessidade de uma solução, mas afirma não ter uma licitação no momento para a construção de banheiros públicos. Numa cidade grande e populosa como Colatina, a falta de banheiros públicos deixa visitantes e a população à mercê de situações vexatórias, principalmente em datas especiais, quando ocorre uma concentração maior de pessoas na rua e, naturalmente, aumenta a “procura” pelos sanitários. 

Trocando em miúdos: O Centro de Colatina está entre os piores lugares para se ter uma dor de barriga. 

ESFALA: foto crédito Pinterest.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido