Nos pênaltis, CTE Colatina perde o título da Série B do Capixaba 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Em sua primeira competição na história, o Nova Venécia conquistou o título da Série B do Campeonato Capixaba 2021. Na tarde deste sábado, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, a equipe da Região Noroeste derrotou o CTE Colatina nos pênaltis, por 7 a 6, após o empate em 1 a 1 no tempo normal. As duas equipes já estão classificadas para o Capixabão do ano que vem.

O Nova Venécia abriu o placar aos 38 minutos do 1º tempo com Gabriel Beck, que surgiu cara a cara com o goleiro Adriano e bateu no canto. O empate do CTE Colatina veio aos 13 minutos do 2º tempo com o atacante Wendy, que contou com a falha do goleiro Harrison, que foi fazer o corte de um lançamento e chutou a bola em cima do jogador colatinense.

As cobranças foram do lado direito das cabines de imprensa. O volante Waldir Roque fez a primeira cobrança e venceu o goleiro Adriano para abrir o placar nos pênaltis para o Nova Venécia. Logo depois, Jadinho cobrou com categoria e empatou para o CTE Colatina.

Na sequência foi a vez de Cristofer, que cobrou forte no alto e fez o segundo do Nova Venécia. E coube ao meia Buá empatar a disputa, com uma batida forte, no canto do goleiro Harrison. Na terceira sequência de batidas, o zagueiro Rhamon Mexicano pôs o Nova Venécia em vantagem, com o também defensor Kemerson empatando novamente para o CTE.

Na quarta cobrança do Nova Venécia, o lateral-esquerdo Ayrton também balançou a rede. E o também lateral-esquerdo Espeto cobrou com categoria, deslocando o goleiro e empatando para os colatinenses. O artilheiro Luquinhas cobrou rasteiro para marcar o quinto gol dos venecianos, com o centroavante Richard Falcão cobrando no ângulo e marcando um golaço de pênalti, empatando novamente.

Com paradinha, o volante Thomas cobrou no canto, deu um susto na galera, mas fez o gol para o Nova Venécia. E Neto pegou pouca distância, cobrou no canto, Harrison ainda tocou na bola, que entrou. Na sétima cobrança, o zagueiro Ian bateu com força e marcou o sétimo gol do Nova Venécia. E Matheus isolou, mandando a bola pra fora do gol e decretando o título do Nova Venécia.

Richarlison nos bastidores

Nascido em Nova Venécia, o atacante Richarlison, do Everton, da Inglaterra e da Seleção Brasileira, atuou ativamente nos bastidores da equipe. Seu pai, Antônio Andrade, além de presidente do time, foi inscrito como jogador da equipe, mesmo aos 47 anos de idade. E foi o próprio que levantou a taça neste sábado.

Copa Espírito Santo

Agora as duas equipes voltam as suas atenções para a disputa da Copa Espírito Santo 2021, que começa no próximo sábado, dia 11 de setembro. O Nova Venécia encara o Rio Branco, na Grande Vitória, enquanto o CTE Colatina também joga fora de casa, contra o GEL.

ESFALA: foto crédito TVE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular