Motorista não percebe que trânsito mudou, tenta atravessar a avenida e é atingida por ônibus próximo a Prefeitura de Colatina

Na tarde desta quarta-feira (8), uma idosa, moradora do interior de Marilândia, sofreu um acidente de automóvel na Avenida Ângelo Giuberti, às 16h30, nas proximidades da prefeitura de Colatina. Ao sair da rua lateral da prefeitura, a mesma foi atingida por um ônibus pinguim da Viação Joana Darc.

A idosa de aproximadamente 70 anos, tentou atravessar a Avenida Ângelo Giuberti e não reparou que a antiga passagem de veículos havia sido fechada, com isso parou na pista e sem entender qual seria o percurso que deveria seguir, foi atingida pelo ônibus. 

Com a batida, a senhora Páscoa Badiani, acelerou o veículo passando sobre o canteiro no meio da pista e subindo na calçada da Praça Sol Poente. “Não sei como aconteceu, eu tentei atravessar a avenida, e vi a passagem fechada, aí eu apaguei e retomei os sentidos somente quando eu estava já aqui no canteiro”, revela a idosa.


Passagem interrompida que possibilitava o cruzamento na Avenida Ângelo Giuberti.

A motorista, sem ferimentos, permaneceu no local até o término da ocorrência. Uma pessoa que conhece a motorista disse que ela dirige a mais de 20 anos e nunca sofreu nenhum tipo de acidente. O automóvel que sofreu várias avarias não tinha seguro.

No local do acidente, a poucos metros da prefeitura, havia uma passagem, que possibilitava atravessar a avenida Ângelo Giuberti, mas foi interrompida há pouco mais de dois meses, tendo como objetivo organizar o fluxo de veículos no local. Para que os motoristas percebessem a mudança do trânsito a Secretaria responsável pelo setor, pintou o meio fio de vermelho e branco para que os motoristas percebessem com mais nitidez a modificação.  

5 respostas

  1. É por isso, que se DEVERIA TER SIDO COLOCADA UMA PLACA DE TRÂNSITO INFORMANDO O SENTIDO OBRIGATÓRIO DA VIA
    Parabéns àqueles que nem se importam com as ações de prevenção de acidentes da Secretaria de TRÂNSITO de nossa cidade.

    1. concordo plenamente com a sua posiçao. deve -se primeiro comunicar para depois excutar as obras. Ja tive diversos problemas com rua s e avenidas fechadas sem aviso

    1. Será que o motorista do ônibus tava correndo tanto que não podia esperar a pessoa decidir o que fazer!?!?poxa!!! graças a Deus que tá tudo bem!!

  2. Normalmente aqui em colatina muda tudo primeiro e depois e informado ao motorista…
    Difícil mas essa é a realidade da minha colatina..
    Sou habilitado desde de 2009…
    Nunca sofri um acidente envolvendo um automóvel…
    Mas em colatina tá difícil…
    Um trânsito caótico e agressivo…
    Do tipo q não preparam o motorista as mudanças…
    Aí sem informação e sinalização preventiva acaba acontecendo esses acidentes…
    Q graças a Deus dessa vez só foi um prejuízo material e não uma vida perdida….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido