Após meses de polêmica, ciclofaixa de São Silvano começa a ser apagada

Uma das principais notícias em relação a mobilidade urbana no município de Colatina é a desativação dos mais de dois quilômetros da ciclofaixa ao longo do bairro São Silvano que teve início nesta quarta-feira (8). O anúncio que a ciclofaixa seria retirada foi feito no dia 17 de agosto, e na data, a administração municipal revelou que a pintura ocorreria no mês de setembro.  

A Prefeitura fez um acordo com o Ministério Público e decidiu acabar com a ciclofaixa, instalada ano passado pelo então prefeito Sérgio Meneguelli, cujo investimento na ocasião custou R$ 250 mil aos cofres públicos. Agora, para remover o percurso, segundo o atual secretário municipal de Trânsito, coronel Ferrari, a estimativa é gastar R$ 75 mil. 

O primeiro passo foi retirar as placas de sinalização, com isso, ocorreu a liberação de 60 vagas de estacionamento para motos e cerca de outras 100 para carros. 

 

Pintura da ciclofaixa de São Silvano, quarta-feira (8).

A ciclofaixa começou a ser construída no início do ano passado, em meio a muitas polêmicas. O Ministério Público mandou suspender o serviço até que a Prefeitura apresentasse um plano de viabilidade. O município, na época, assinou Termo de Ajustamento de Conduta e a demarcação da faixa dos ciclistas foi concluída em dezembro, investimento que também contemplava algumas ruas no centro da cidade.

ESFALA: fotos crédito redes sociais

4 respostas

  1. O Ministério Público mandou suspender o serviço até que a Prefeitura apresentasse um plano de viabilidade.
    Cadê o plano?
    Já sei!!!! O plano é acabar com a faixa!!!!!
    Agora só Deus para proteger os ciclistas.

    1. Se vc ficar horas vigiando, não vê um ciclista usando essa aberração!!!fez esse teste !?!?se não fez, não crítica o certo,,,!!!Esse prefeito que fez isso,quis só satisfazer o próprio ego!!!e aparecer nas redes sociais de alguns trouxas!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido