Ex-candidato a vereador de Colatina é encontrado morto em sua residência no bairro São Vicente

Uma pessoa muito conhecida em Colatina, foi encontrada morta nesta sexta-feira (1), em sua residência, no bairro São Vicente. 

Lenildo Barreto, 53 anos, iniciou suas atividades como marceneiro, ainda jovem, em Colatina e assim permaneceu por muitos anos. Após esse longo período, por ser comunicativo, mudou de profissão e trabalhou em uma revendedora de automóveis como gerente de pós-venda. Contudo, em 2013 retornou para sua grande paixão que era a marcenaria.

Barreto, nas eleições de 2020, tentou uma vaga na Câmara de Vereadores de Colatina pelo partido Solidariedade, mas não obteve sucesso. Na campanha era sempre visto por amigos e correligionários portando-se muito alegre e brincalhão, uma de suas características mais marcantes.

Ainda neste ano, Lenildo foi internado em estado grave após ser infectado pela Covid-19. Após um longo tratamento venceu a doença e já havia voltado a sua vida normal.

De acordo com as informações passadas à Polícia pelo cunhado, ele foi visitar Barreto na tarde de sexta-feira, chamou e ele não respondeu. Então, ao olhar pela fresta do portão viu o cunhado já sem vida. Tentou fazer massagem cardíaca e logo percebeu que Barreto estava sem os sinais vitais. 

Amigos e conhecidos da comunidade de São Vicente ficaram chocados com a ocorrência. “Um grande profissional, fez os móveis da minha casa e, vou lhe falar, ficaram perfeitos, levarei essa lembrança da pessoa e do profissional para sempre”, revela um morador de Alto São Vicente.

Um de seus dois filhos, Leoni, manifestou seu pesar pelo falecimento do pai e disse que “independentemente de como ocorreu seu falecimento, ele, como pessoa, era especial. Sempre muito alegre e comunicativo, tinha uma característica marcante que era a de sempre ajudar as pessoas e, às vezes, esquecia dele mesmo. Como pai foi ótimo”.

O local foi isolado e, após a perícia cumprir suas atividades, o corpo foi recolhido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido