Após várias manifestações e reinvindicações em 2020, creche no Bairro Santo Antônio será construída

Foi dado mais um passo para a expansão da rede municipal de ensino de Colatina. Foi assinada a Ordem de Serviço para a construção de uma unidade do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM), em Santo Antônio. Essa obra vem sendo reivindicada desde 2020, quando por parte da comunidade do bairro ocorreu uma grande manifestação.

Com investimento de R$ 2 milhões em recursos próprios da Prefeitura, a nova creche de Santo Antônio vai contar com 10 salas de aula e mais de 250 vagas. O terreno escolhido fica em frente à Unidade de Saúde do bairro, onde aconteceu a solenidade. As obras já se iniciam na próxima segunda-feira (04) e o prazo de execução é de oito meses.

O prefeito Guerino Balestrassi falou dos desafios para entregar uma estrutura física adequada aos moradores. “A assinatura dessa ordem de serviço é importante porque um dos compromissos da nossa gestão é investir em educação. A educação é o único instrumento real de emancipação do homem. Essa obra será uma indústria de fabricar cidadãos”, afirmou.


Creche derrubada em 2019

Estiverem presentes no evento o prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, a primeira-dama e secretária de Gabinete, Mara Oliveira, o secretário de Educação Cidimar Andreatta, secretário de Obras, João Paulo Calixto, o deputado Estadual Renzo Vasconcelos e demais autoridades da Prefeitura de Colatina e da Câmara de Vereadores, o presidente de associação de moradores, Antônio Carlos e a diretor da escola, Regina Aparecida Rodrigues, além da comunidade.

RELEMBRE A MANIFESTAÇÃO ORGANIZADA PELA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

Com a pergunta: O que é mais importante para o prefeito, uma cidade enfeitada ou uma creche? Pais e responsáveis fecharam, às 8 horas desta sexta-feira (11), a principal Avenida do Bairro Santo Antônio, em frente a Creche Padre Fernando Vitale, para reivindicar, segundo representantes da comunidade, um compromisso firmado entre a administração municipal e a comunidade do Santo Antônio e adjacências.

Com a Creche do bairro Santo Antônio fechada desde junho de 2019, os pais cujos filhos frequentavam resolveram reivindicar em forma de protesto a construção de um novo local para seus filhos estudarem. A manifestação foi organizada pela Associação de Moradores e membros que se destacam na comunidade.

Antigas instalações do CEIM do bairro Santo Antônio

A retirada de alguns materiais do local nesta quinta-feira (11), chamou a atenção da população. “Estão tirando toda a estrutura da creche e a gente não sabe se é a prefeitura que está fazendo essa desmontagem e isso fez os pais reivindicarem. Queremos saber se vão construir, e se já existe alguma coisa programada”, relata Amadeu Marques, morador e comerciante do bairro Santo Antônio.
“Estamos precisando que o nosso governante municipal olhe com carinho pra comunidade, é uma comunidade muito grande e não temos o respaldo necessário, não somente a creche, mas a parte da saúde está deficitária”, finaliza Amadeu.

O Presidente da Associação de Moradores esteve no local e falou da dificuldade: “As coisas estão muito difíceis aqui pra nós, precisamos de uma resolução”, diz Antônio Carlos Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido