Ministério Público determina a oitiva da Fundação Ryan Beretta e vereadores de Colatina

Após manifestação ao Ministério Público Estadual (MPES) sobre as supostas irregularidades na legalização da Fundação Ryan Beretta como utilidade pública, o Ministério Público quer ouvir os responsáveis pela fundação, o vereador que propôs a lei e os outros 14 vereadores do município de Colatina.

A instauração foi determinada pelo Promotor de Justiça Sérgio Geraldo Dalla Bernardina Seidel. O documento foi assinado no dia 18 de outubro. 

DESPACHO DO PROMOTOR:

Documento não sigiloso

A manifestação junto ao Ministério Público Estadual ocorreu no dia 4 de outubro do presente ano, classificado como improbidade administrativa. Na ocasião, o requerente não se identificou. 

MANIFESTAÇÃO AO MP


Documento não sigiloso

A investigação já foi instaurada. Se nela ficar constatado indício de crime, o Ministério Público poderá denunciar os envolvidos. Se não detectar nenhuma irregularidade o caso poderá ser arquivado.      

2 respostas

  1. Somos contra a corrupção, dos outros. Mas quando a oportunidade bate à nossa porta…
    Que vergonha, vereadores, se a tivessem. Do que adiantou mudar a composição da Câmara em 90%?
    Que o judiciário faça o que for necessário. Se os vereadores foram capazes de tamanha falta de responsabilidade em prejuízo da população, eles não têm condições de continuar representando seus eleitores. O que mais se pode esperar deles?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido