Alta do dólar afeta lojas que vendem importados em Colatina

A alta do dólar continua influenciando na comercialização de diversos produtos, sobretudo os importados. Como na maioria das vezes eles são negociados com base na moeda americana, chegam ao consumidor final com preços cada vez mais altos. 

Lojas especializadas na venda de celulares, perfumes, equipamentos de som e outros eletrônicos são as que mais sentem os impactos do câmbio. Como o real está cada vez mais desvalorizado frente ao dólar, ficou difícil evitar o repasse para o consumidor final. 

A saída que muitos comerciantes têm encontrado é enxugar a margem de lucro para não assustar a clientela e nem o fluxo de vendas. O desafio é grande, segundo informou ao Portal de Notícias ES Fala Valker Mondoni Loureiro, da Mondoni Imports, localizada na rua Cassiano Castelo, no Centro, que vende iPhones “Aumentou o dólar acaba aumentando também o valor final dos meus produtos. O poder de compra do brasileiro tem diminuído e afeta, com certeza, as vendas”, explicou.

Segundo o empresário, que segue acompanhando as perspectivas de mercado e os impactos da política nacional, pelo menos por enquanto não há qualquer expectativa de queda no valor do dólar frente ao real. Ele torce, mais do que nunca, para que isso aconteça.

Em praticamente todas as lojas que vendem produtos importados em Colatina, com a alta constante da moeda americana, o comércio tem amargado queda nas vendas nos últimos dias. Mesmo assim, os empresários torcem para uma melhoria no cenário atual. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido