Colatina recebe Festival Paralímpico em dezembro

Os interessados em participar da terceira edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa, marcado para 4 de dezembro na Arena Unesc, bairro Honório Fraga, em Colatina, podem se inscrever até esta sexta-feira (12). O festival é destinado a 100 vagas disponíveis para crianças e adolescentes, de 8 a 17 anos, com e sem deficiência. 

As inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/Inscricao_FestivalParalimpico. Se precisar de ajuda, as famílias podem procurar a ACDV, no bairro Maria Ismênia. 

De acordo com o professor da Associação Colatinense de e para Pessoas com Deficiência Visual (ACDV) e coordenador do evento, Edson Marcos Correa, Colatina está entre as quatro cidades do Espírito Santo e entre as 75 do país escolhidas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para sediar o festival. 

A programação vai oferecer três modalidades por sede e terá duração de 3h30. Em Colatina, foram escolhidas bocha adaptada, atletismo e vôlei sentado. O Comitê Paralímpico Brasileiro é responsável pela distribuição de camisetas e alimentação aos participantes. O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação (Semed), apoia o festival. 

PROTOCOLOS CONTRA A COVID-19

Durante a realização do festival, os participantes deverão utilizar máscara e seguir todos os protocolos de higiene e prevenção á Covid-19, orientados pelas autoridades sanitárias. 

EDIÇÕES ANTERIORES

Em 2018, a primeira edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa foi realizada em 48 cidades do Brasil, com a participação de mais de sete mil crianças e adolescentes. 

Em 2019, o evento teve 70 sedes e atendeu mais de dez mil jovens. A edição de 2020 foi cancelada devido à pandemia de covid-19.

ES FALA: foto crédito Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido