Programa Calçamento Rural, do Governo do Estado, beneficia moradores de Pancas

Os moradores das localidades de Peão I e II, em Pancas, serão beneficiados pelo Programa Calçamento Rural, do Governo do Estado. A inclusão das comunidades no programa é resultado de uma articulação parlamentar da Assembleia Legislativa e representa o direcionamento de R$ 248.727,72 em investimentos para o município. A confirmação da autorização da obra foi publicada no Diário Oficial do Estado na última semana.

Ao todo, serão encaminhados para a execução da obra 3.703,68 m² de blocos de concreto para pavimentação e 1.396,56 m de meios-fios. A inclusão das duas comunidades no Programa Calçamento Rural foi um pedido do vereador Márcio Beraldo e do prefeito de Pancas, Sidiclei Giles.

O Programa Calçamento Rural conta com parceria da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O programa tem como objetivo melhorar a infraestrutura para que as comunidades e distritos localizados nas áreas rurais do Estado tenham mais facilidade de se deslocar e escoar a produção agrícola. 

A Seag fica responsável por fazer a doação dos blocos e meios-fios para o município, a quem cabe fazer o calçamento da comunidade. A Prefeitura executa a obra a partir da doação do material. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido