Assembleia Legislativa cria Medalha Pergentino de Vasconcellos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A Assembleia Legislativa aprovou na segunda-feira (6) o projeto de resolução do deputado estadual Bruno Lamas (PSB), que cria a Medalha Pergentino de Vasconcellos no Legislativo capixaba.

A decisão foi tomada em plenário após obter os pareceres pela aprovação das comissões reunidas de Justiça, Saúde, Educação e Finanças.

A ideia é homenagear os empresários dos ramos da educação e da saúde, professores e outras personalidades que tenham prestado relevantes contribuições no desenvolvimento das duas áreas.

Ao mesmo tempo, o parlamentar quer prestar uma homenagem ao empresário, que morreu no último dia 18, aos 96 anos, após complicações de uma cirurgia para tratar de uma infecção no trato biliar.

Pergentino é um dos maiores incentivadores da educação superior nas regiões Norte e Noroeste, com a fundação do Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc), em Colatina, há 54 anos.

Um ano após, ele fundou o Hospital e Maternidade São José, e é um dos responsáveis pela fundação da Casa do Menino, ambos em Colatina.

Bruno também protocolou um projeto de lei para denominar Pergentino de Vasconcellos o trecho de 3,9 quilômetros da Rodovia Estadual ES-080 entre a Ponte Florentino Avidos até o entroncamento com a BR-259, todos no município de Colatina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular