Professores protestam em passeata no município de Baixo Guandu

Professores da rede municipal de ensino de Baixo Guandu foram às ruas, neste sábado (18), procurando saber da Prefeitura onde foram aplicados os recursos do FUNDEB, fonte de onde, legalmente, o município pode conceder um abono especial neste final de 2021.

Dezenas de Prefeituras do Estado já anunciaram ótimos abonos (todos legais) aos professores, com valores entre R$ 3 mil a R$ 25 mil, porém o prefeito Lastênio Cardoso se nega a atender a classe do Magistério.

Esta situação levou ao protesto de ontem, com dezenas de professores gritando palavras de ordem em frente à Prefeitura e da Câmara Municipal, inconformados porque a gestão pública continua se recusando a prestar contas do dinheiro do FUNDEB.

A pressão dos professores (as) não se limita ao abono, mas eles querem também transparência na divulgação do que foi feito com os recursos do FUNDEB. A gestão municipal se encolhe e não divulga as informações desejadas.

Manifestação de professores da rede municipal de Baixo Guandu.

“Os recursos do FUNDEB devem ser destinados também à valorização dos profissionais da Educação, mas infelizmente fomos discriminados em Baixo Guandu, onde estamos sem abono e sem prestação de contas deste recurso público”, desabafou ontem um professor da rede municipal de ensino.

ES FALA: informação e imagens crédito Folha1 Baixo Guandu.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido