Marilândia é a melhor cidade da região noroeste do ES para criar filhos, Colatina aparece em segundo, diz pesquisa

O município capixaba de Marilândia conquistou a primeira colocação, quando se leva em conta somente cidades da região Noroeste do ES, em um ranking que indica as melhores cidades brasileiras para criar filhos. Isso é o que mostra um levantamento feito pela startup Mapfry, que é especialista em pesquisas com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

No ranking, Marilândia conquistou uma pontuação de 3,82. A cidade foi apontada como o local que oferece as melhores condições econômicas e de bem-estar da região noroeste capixaba, gerando um sentimento de otimismo para casais que desejam iniciar uma família. 

Colatina ficou em segundo lugar na região noroeste, com uma pontuação de 3,69, em seguida aparece Baixo Guandu com 3,62.

Quem lidera a lista no Espírito Santo é a capital Vitória, com 4,06, seguida de Vila Velha com 4,03 e Serra com 3,98.

O estudo analisou centenas de variáveis a respeito da população brasileira, muitas delas provenientes do novo Censo. Indicadores de desenvolvimento, volume de população infantil e atividade econômica se destacaram como os mais representativos.

Para chegar aos resultados, os pesquisadores consideraram a oferta de serviços públicos, indicadores de educação e saúde, população de crianças, atividade econômica e qualidade das moradias. 

Ranking Noroeste do ES
1º Marilândia – 3,82
2º Colatina – 3,69
3º Baixo Guandu – 3,62

Ranking ES
1º Vitória – 4,06
2º Vila Velha – 4,03
3º Serra – 3,98

Ranking Brasil
1º Nova Lima (MG) – 4,94
2º Bady Bassit (SP) – 4,84
3º Santana de Parnaíba (SP) – 4,76

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido