Sem praias, venda de fogos de artifício deve ser maior. Colatinenses já buscam pelos artefatos

Com o cancelamento das festas de Réveillon em muitos municípios capixabas e, por consequência, a queima de fogos, a expectativa dos vendedores de fogos de artifício é de que muitas famílias promovam suas próprias festas, aumentando assim o volume de vendas desses artefatos. 

Como em Colatina e região não existem lojas que comercializam fogos de artifício, a saída encontrada por muitos moradores tem sido comprar os artefatos em outras cidades. Por exemplo: a loja Fogos União fica em Santa Maria de Jetibá, mas, segundo o proprietário do estabelecimento, Hudson Martins, possui muitos clientes que residem em Colatina. Ele explica que, até o momento, as vendas estão indo bem, mas, no geral, a maior parte dos consumidores deixam para comprar fogos na última hora, nos dias 30 e 31 de dezembro. E concluiu:” As pessoas que costumavam assistir a queima de fogos nas praias, vão soltar em casa, na fazenda, no sítio e na chácara”. 

CUIDADOS

Mesmo causando admiração em muitas pessoas, os fogos de artifício são perigosos e podem causar acidentes graves se não forem manejados de forma correta. Algumas orientações do Corpo de Bombeiros para evitar os acidentes é que os fogos sejam acionados por adultos, em locais abertos e após a leitura atenciosa das instruções contidas na caixa do artefato.

A queima de fogos não deve acontecer por pessoas que tenham ingerido bebida alcoólica. Os Bombeiros também alertam que fogos que falham nunca sejam reaproveitados, pois esses podem disparar no momento que estejam sendo reutilizados, causando acidentes muitas vezes gravíssimos. Amputação de dedos ou mão, trauma nos ouvidos e cegueira são algumas das consequências desses acidentes. 

MESMO SEM SHOWS OU FOGOS, FAMÍLIAS DE COLATINA MANTÊM TRADIÇÃO DE PASSAR O RÉVEILLON NOS BALNEÁRIOS

A ausência de shows e da queima de fogos de artifício na virada do ano devido às restrições determinadas para evitar aglomerações, não deverá impedir que algumas famílias de Colatina e região se desloquem até os balneários de Linhares, como em Pontal do Ipiranga, por exemplo, onde muitas delas possuem casas de veraneio, para se despedir de 2021 e celebrar a chegada de 2022 com os pés na areia e de frente para o mar.

ES FALA: foto crédito Olhar Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido