Governo do Estado: 300 vagas para cursos de qualificação no sistema prisional. Internos de Colatina participam das aulas

A Secretaria da Justiça (Sejus), em parceria com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) iniciaram nesta semana diversos cursos de qualificação profissional voltados para o sistema prisional. Ao todo, 300 vagas serão ofertadas no mês de fevereiro.

Entre os cursos estão Instalador Hidráulico Residencial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Pedreiro de Alvenaria, Organizador de Evento, Manicure e Pedicure, Depilador, Pintor de Obras Imobiliárias e Padeiro. Até o momento, as aulas tiveram início na Penitenciária Semiaberta Masculina de Colatina, Penitenciária Agrícola do Espírito Santo, Penitenciária Semiaberta de Vila Velha, Penitenciária Regional de Linhares, Penitenciária Regional de São Mateus e Penitenciária Semiaberta de Cariacica, beneficiando 120 internos. 

Até o final deste mês, outras unidades prisionais serão atendidas com a oferta de mais 180 vagas, incluindo o Centro Prisional Feminino de Cariacica, Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim, Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares e Penitenciária Regional de Linhares. 

BALANÇO 2021

Em 2021, foram ofertadas 752 vagas de cursos de qualificação profissional aos internos do sistema prisional capixaba. Os cursos contemplaram diversas áreas, entre elas, ambiente e saúde, produção alimentícia, gestão e negócios, informação e comunicação, produção industrial e infraestrutura, turismo, hospitalidade e lazer, entre outros. 

ES FALA: imagem crédito Rede Estado.

Uma resposta

  1. Muito bom parabéns fico muito feliz,por essas pessoas de estarem fazendo coisas boas para os detentos ,DEUS ABENÇOE a todos só asssim com oprtunidades, as pessoas possam ser pessoas de bem que o senhor Deus abençoe a todos sair da prisão capacitados, que as prisões não ficam monte de gente presas sem ter o que fazer,estudar se qualificar em cursos,para sair desse horrível lugar,bem psra nunca mais voltar. Triste uma mãe saber que filhos presos sem estudar estudos parados, graças a Deus, DEUS está ouvindo minhas orações por todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido